“Após sete anos, obras da nova Umef Gil Bernardes enfim serão retomadas”, anuncia Mirim Montebeller

Na tarde desta quarta-feira (20/06), o vereador Mirim Montebeller (PODE) repercutiu, na Câmara de Vila Velha, a notícia de que a PMVV vai retomar as obras de construção da nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Gil Bernardes, no bairro Alvorada, que já se arrastam por sete anos.

Segundo ele, o projeto da nova escola foi apresentado à comunidade, em evento realizado nesta terça-feira (19), na quadra poliesportiva da Escola São Camilo, no próprio bairro Alvorada.

De acordo com o vereador, mais de 200 moradores de Alvorada e bairros vizinhos participaram do encontro, que também contou com a presença do prefeito Max Filho (PSDB), do vice Jorge Carreta (Avante) e do secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

“As obras da Umef Gil Bernardes foram iniciadas em maio de 2012 e paralisadas em junho de 2016, com apenas 40% das intervenções executadas. Por isso, é importante que este projeto tenha continuidade o quanto antes, pois os moradores da região estão sendo duramente prejudicados”, afirmou Mirim.

Ele disse, ainda, que as intervenções devem ser retomadas nos próximos meses, logo após o encerramento do processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução do projeto, cuja supervisão caberá à Secretaria Municipal de Obras.

“A nova UMEF Gil Bernardes contará com oito salas de aula com capacidade para 30 alunos cada, do 6º ao 9º anos, espaço para robótica e um campo de futebol com grama sintética, que também atenderá aos moradores da região. No total, a unidade atenderá 480 crianças e adolescentes, em dois turnos. O custo atualizado estimado para a conclusão das obras é de R$ 6,8 milhões. As intervenções devem ser executadas em 12 meses, a partir do reinício dos trabalhos”, ressaltou Mirim Montebeller, que é morador de Alvorada e que há tempos vem lutando pela conclusão das obras desta importante escola.