“Cachorros que vagueiam por ruas de Rio Marinho já morderam oito pessoas e PMVV não faz nada”, diz Tia Nilma

Moradores da Rua Lajinha, em Rio Marinho, estão sendo atacados e mordidos por cachorros que vagam soltos pelas vias públicas do bairro, sem que ninguém saiba identificar quem são seus donos ou responsáveis. A notícia, informada em tom de preocupação, foi divulgada pela vereadora Tia Nilma (PRP) durante a sessão desta quarta-feira (06/06), na Câmara de Vila Velha.

Segundo Tia Nilma, esta situação vem se perpetuando e a falta de providências da PMVV, para resolver o problema, tem causado indignação à comunidade: “São mais de 10 cachorros circulando pelos arredores da Rua Lajinha e ninguém sabe quem são seus responsáveis. Por isso, continuamos de mãos atadas, sem saber o que fazer e a quem recorrer. Diante dos riscos e em casos de agressões mais graves, temo que esses animais sejam mortos”, disse a vereadora.

E Tia Nilma concluiu: “Só neste ano, oito moradores da Rua Lajinha foram mordidos por cachorros e ficaram expostos a contrair zoonoses. O risco é grande, pois as vítimas não sabem se esses animais já foram vacinados, principalmente contra a raiva. Apesar de a Prefeitura de Vila Velha ter sido notificada sobre o problema, nada foi feito até agora”, lamentou.

Confira as considerações de Tia Nilma no vídeo abaixo: