“Pedidos feitos ao governador deveriam ser atendidos pela prefeitura, e não pelo Estado”, afirma Arnaldinho

No encerramento da sessão da Câmara de Vila Velha desta quarta-feira (06/02), o vereador Arnaldinho Borgo (MDB) também reconheceu a importância da especial atenção dispensada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, aos parlamentares do município, durante a reunião que aconteceu na manhã desta quarta, no Palácio Anchieta. Segundo Arnaldinho, o gesto de humildade e respeito de Casagrande, para com os 17 vereadores de Vila Velha, foi mais uma demonstração do compromisso do Governo com a população canela-verde. “Mas, na verdade, os pedidos que fizemos ao governador deveriam ser atendidos pela Prefeitura Municipal, e não pelo Estado”, afirmou.

E ele completou: “Faltam menos de dois anos para o fim da atual Administração e continuamos nos sentindo impotentes diante da inoperância e da falta de resultados da gestão do prefeito e de sua equipe. O povo continua sofrendo com os problemas do município e nós cobramos respostas, mas a PMVV – apesar de dizer que vai tomar providências – nunca resolve nada. Isso nos causa indignação porque a cidade, ao invés de avançar, está seguindo novamente rumo ao retrocesso”, criticou o vereador, elencando vários problemas das áreas de Educação e Segurança que ainda permanecem sem solução em Vila Velha.

Ainda em relação ao encontro entre o governador e os vereadores, Arnaldinho Borgo elogiou a postura de Casagrande, que deverá se reunir com parlamentares de todos os municípios capixabas, mas que convidou primeiramente os representantes da Câmara de Vila Velha. “Durante a reunião, Casagrande fez questão de ouvir os clamores de cada vereador e reforçou, mais uma vez, a parceria do Estado com a PMVV e com o Legislativo, para ajudar a cidade a solucionar os principais problemas enfrentados por seus moradores. Esse tipo de política, com ‘P’ maiúsculo, é o que precisamos para dar um salto de desenvolvimento e fazer com que Vila Velha volte a ocupar um lugar de destaque neste novo ciclo de crescimento que o Espírito Santo deverá experimentar nos próximos anos”, ressaltou.

Assista o vídeo abaixo e acompanhe este pronunciamento na íntegra:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha