Anadelso ressalta importância de palestras sobre violência contra idosos e do curso de formação da Guarda Municipal

Na tarde desta quarta-feira (13/06), o vice-líder do prefeito na Câmara de Vila Velha, vereador Anadelso Pereira (PSDC), ressaltou a importância da participação popular nas duas palestras sobre “Violência contra Idosos”, que serão realizadas a partir das 14 horas desta sexta (15), no espaço do Centro de Convivência do Idoso, localizado no Parque Urbano de Cocal.

Segundo Anadelso, o evento acontece justamente no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data que remete a sociedade a refletir sobre este problema e a se informar a respeito das ações de combate às diversas formas de violência contra a pessoa idosa, seja a violência física, sexual e psicológica, ou o abandono, a negligência e os maus tratos.

“As duas palestras serão abertas ao público e cumprirão o objetivo de sensibilizar a população acerca da importância do respeito à dignidade da pessoa idosa. O evento está sendo organizado pelas secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa)”, explicou o vereador.

CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Anadelso Pereira informou, ainda, que os 18 convocados do último concurso público da Guarda Municipal vão iniciar seu curso de formação no próximo dia 21. ”A solenidade de abertura será realizada no auditório da PMVV, em Coqueiral de Itaparica, às 9 horas, e o curso – com duração de quatro meses e carga horária de 694 horas – vai ser ministrado na Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol)”, disse ele.

De acordo com o vice-líder do prefeito na Câmara de Vila Velha, o conteúdo programático deste curso de formação envolve aulas de gestão de segurança pública, conhecimentos jurídicos, legislação, ética, cidadania e direitos humanos, fiscalização de trânsito e treinamentos específicos sobre técnicas operacionais, defesa pessoal e manuseio de armas de fogo.

comunicacao@cmvv.es.gov.br