Arnaldinho critica PMVV por querer “inaugurar cadeiras” do projeto Praia Legal

Por diversas vezes os vereadores de Vila Velha cobraram, da PMVV, mais investimentos e melhor estrutura para o projeto “Praia Legal”, devido ao seu funcionamento precário e às suas dificuldades para oferecer banho de mar assistido e atividades esportivas para pessoas com deficiência, ao longo de todo este ano. Mas nesta quarta-feira (13/12), ao saber que a Secretaria Municipal de Assistência Social fará um ato público nos próximos dias, para a entrega de 12 novas cadeiras anfíbias – que foram adquiridas para atender ao projeto –, o vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) não se conteve:

“Como a atual Administração não tem nenhuma obra para entregar ao povo e nem novos serviços para oferecer à cidade, as pessoas agora já estão sendo convidadas para participar até da inauguração de cadeiras. Parece brincadeira, mas é verdade. A entrega das 12 cadeiras anfíbias do Praia Legal, nos próximos dias, será feita em ato público, e com festa. O pior é que durante todo o ano de 2017 – conforme informou o colega vereador Ricardo Chiabai –, o projeto funcionou com apenas uma cadeira e devido a esta precariedade, dezenas de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida deixaram de ser atendidas pelo projeto e não puderam sequer tomar um banho de mar”, criticou ele.

E Arnaldinho prosseguiu: “As pessoas que eram atendidas pelo Praia Legal estão insatisfeitas com a falta de atenção da PMVV e pela terceira vez neste ano, se reuniram, no último sábado (09/12), para expressar sua indignação e cobrar providências. E eles tem todo o meu apoio. Já com relação à sugestão feita pelo vereador Chiabai –  para que a Administração firme um contrato para a manutenção das cadeiras anfíbias – isso seria muito bom, mas na prática, não é viável, uma vez que as cadeiras são importadas e nem a empresa que vende o produto, no Brasil, oferece essa manutenção. E para encerrar, quero dizer apenas que nós vivemos em duas cidades: uma que parece organizada, devido às maquiagens e serviços paliativos que recebe e outra, que é real, abandonada, cheia de buracos, mosquitos e problemas urbanos. E nós não podemos nos calar diante desta verdade”, encerrou o parlamentar, que também ocupou o cargo de secretário de Assistência Social da PMVV na administração passada.

Assista o vídeo abaixo e acompanhe este discurso na íntegra:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro