Câmara aprova crédito adicional para curso de formação da Guarda Municipal

A Câmara de Vila Velha aprovou em regime de urgência, na sessão desta quarta-feira (30/05), o Projeto de Lei nº 2.922/18, de autoria do prefeito Max Filho (PSDB), que abre "Crédito Adicional Especial", no valor de R$ 100 mil, em favor da Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (SEMPREV).

A medida busca garanrtir o repasse de recursos referentes à formalização de convênio de cooperação técnica para a realização de cursos de formação de agentes da Guarda Municipal. Com a aprovação do Legislativo, a matéria agora seguirá de volta para o Poder Executivo, para sanção.

De acordo com a justificativa apresentada pelo líder do Governo na Câmara, vereador Rogério Cardoso (DEM), a abertura deste crédito adicional é necessária para que a Administração Municipal possa incluir novos elementos de despesa no orçamento da SEMPREV, que não foram previstos na Lei Orçamentária em vigor.

"Os recursos necessários à realização do curso de formação dos agentes da Guarda Municipal serão provenientes de redução parcial da dotação orçamentária da própria SEMPREV", explicou Rogério Cardoso.

Durante a discussão do projeto, Ricardo Chiabai (PPS) - que assim como os vereadores PM Chico Siqueira (PHS) e Mirim Montebeller (PODE), também compõe a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vila Velha - reconheceu e elogiou a participação de todos os 17 parlamentares do município, na luta pela  ampliação do efetivo da Guarda Municipal (por meio da convocação dos aprovados no último concurso) e lamentou que o curso de formação a ser oferecido pela PMVV contemple apenas 17 agentes, e não os 120 da corporação.

Acesse o link abaixo e conheça este projeto na integra:

Confira este questionamento assistindo o vídeo abaixo: