Projeto de Educação Ambiental do Parque Municipal Marista receberá crédito especial

Na sessão desta segunda-feira (11/06), a Câmara de Vila Velha aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 2.542/18, de autoria do prefeito Max Filho (PSDB), que abre crédito adicional especial no valor de R$ 40 mil, em favor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O objetivo da medida é inserir elementos de despesa que não foram previstos na Lei Orçamentária em vigor.

Com o acolhimento do plenário e o parecer favorável da Comissão de Justiça, a matéria agora seguirá tramitando nas demais comissões permanentes do Legislativo, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, nas próximas semanas.

De acordo com o projeto, a abertura do referido crédito adicional especial é necessária para a gestão orçamentária do exercício financeiro em curso, visando ao desenvolvimento de um projeto de educação ambiental destinado à estruturação do Parque Urbano do Marista.

O uso consciente da água e os impactos ambientais urbanos serão alguns dos temas trabalhados pelo projeto. O Parque Municipal Marista possui mais de 40 mil metros quadrados e conta com 72 espécies de flora nativa. Sua localização bem no centro da cidade também proporciona equilíbrio entre a paisagem urbana e o patrimônio natural de Vila Velha.
 

Para conhecer esta proposição em detalhes, acesse o link abaixo: 

https://sapl.vilavelha.es.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2018/3115/3115_texto_integral.pdf 

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: 
Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Léo Victor
Tel.: 
(27) 3349-3252
comunicacao@cmvv.es.gov.br