Campo do Atlântico também deverá receber novo sistema de iluminação

A Câmara de Vila Velha aprovou, em regime de urgência, na sessão desta quarta-feira (19/12), o Projeto de Lei nº 7.176/18, de autoria do vereador Osvaldo Maturano (PRB), que autoriza o Poder Executivo a implantar novo sistema de iluminação no Estádio de Futebol Arena Euzébio Martins, conhecido como “Campo do Atlântico”, localizado no bairro Ponta da Fruta. Com o acolhimento do plenário, a proposição segue agora para a sanção do prefeito Max Filho (PSDB). Segundo Maturano, a iniciativa surgiu a partir de uma demanda apresentada pela própria comunidade de Ponta da Fruta, que busca garantir condições para o desenvolvimento de atividades esportivas e sociais, no espaço do campo, também em horários noturnos.

“A Região V merece e precisa dessa atenção especial do Poder Público. A destinação de investimentos na iluminação do Campo do Atlântico não visa apenas dar suporte ao futebol amador, mas também às atividades sociais e comunitárias de interesse público, que possam beneficiar os moradores e, principalmente, as crianças e adolescentes do bairro. Como todos sabemos, o esporte e a cultura são ferramentas de inclusão social capazes de impedir que nossos jovens recorram ao mundo das drogas”, justificou Maturano.

PARLAMENTARES SE POSICIONAM EM
FAVOR DA APROVAÇÃO DO PROJETO

Na discussão dos pareceres técnicos sobre o projeto de Osvaldo Maturano, os vereadores Professor Heliosandro Mattos (presidente da Comissão de Administração) e Arnaldinho Borgo (presidente da Comissão de Justiça) se pronunciaram favoravelmente à matéria, com o aval dos demais membros de suas respectivas comissões. Após a aprovação do plenário, Maturano também usou a palavra para agradecer o acolhimento dos colegas e, em seguida, Ricardo Chiabai justificou seu voto em prol do projeto, devido ao interesse público contido nele.

Confira esses pronunciamentos no vídeo abaixo:

Conheça este projeto em detalhes acessando o link abaixo:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro