Carro fumacê vai circular em 46 bairros da cidade nesta semana

A Prefeitura de Vila Velha continua disponibilizando os serviços do seu carro fumacê, quinzenalmente, para combater focos do mosquito Culex (pernilongo), em todas as cinco regiões da cidade. Segundo o vice-líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Anadelso Pereira (PSDC), nesta semana, até a próxima sexta-feira (dia 18), o fumacê passará por 46 bairros. “A Secretaria Municipal de Saúde está pedindo a colaboração dos moradores dos bairros atendidos, para que abram as janelas e portas de suas casas, na hora em que o carro fumacê passar – sempre depois das 18 horas – para possibilitar uma melhor eficácia na aplicação do produto contra os pernilongos”, disse Anadelso.

O vereador informou, ainda, que a rota programada pode sofrer alterações, de acordo com as demandas e o clima. “Em dias de muita chuva, o serviço não pode ser realizado, pois o produto perde a eficácia. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, a população pode acionar diretamente a Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 162”, ressaltou ele.

PROGRAMAÇÃO DO CARRO FUMACÊ NESTA SEMANA:

14/05 - Segunda-feira: Morada do Sol, Interlagos, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes, 23 de Maio, Terra Vermelha, Nova Ponta da Fruta, Barramares;

15/05 - Terça-feira: Ibes, Jardim Guadalajara, Brisamar, Santa Inês, Olaria, Cavaliere, Garoto, Dom João Batista, Glória, Jaburuna, Ataíde, Aribiri;

16/05 - Quarta-feira: Praia da Costa, Sítio Batalha, Centro, Prainha, Coqueiral de Itaparica, Itapoã (orla e etapas);

17/05 - Quinta-feira: Ilha dos Bentos, Joquéi de Itaparica, Praia das Gaivotas, Nova Itaparica, Residencial Itaparica, Parque das Gaivotas, Araçás, Guaranhuns, Vila Guaranhuns, Praia das Garças, Darly Santos, Jardim Guaranhuns;

18/05 - Sexta-feira: Cobilândia, Nova América, Jardim Marilândia, Residencial do Vale, Jardim do Vale, Santa Clara, Vale Encantado e Rio Marinho.