Chiabai critica ausência da PMVV na Festa da Penha

Na sessão desta quarta-feira (11/04), após assistir atentamente os vídeos apresentados no telão do plenário – durante o discurso do vereador Arnaldinho Borgo (PMDB), que repercutiu as críticas feitas pelo vereador de Vitória, Deninho da Silva (PPS), sobre a falta de respeito da PMVV com os participantes da Festa da Penha deste ano –, Ricardo Chiabai (PPS) também pediu a palavra para manifestar sua decepção e descontentamento com as falhas da Prefeitura de Vila Velha durante a organização da Festa da Penha.

Segundo Chiabai, a ausência da Administração Municipal – que se omitiu na prestação de serviços e na organização do evento – foi claramente percebida pelos romeiros. O parlamentar afirmou que os problemas ocorridos este ano provocaram indignação em muitos fiéis, moradores da cidade e visitantes, que estiveram participando da programação da Festa da Penha e que não puderam contar com o suporte e a atenção da PMVV.

“Visitei alguns percursos de Vila Velha envolvidos na programação da festa e, além de me deparar com muita sujeira nas ruas, não encontrei nenhuma viatura da Guarda Municipal dando apoio aos participantes. Minha percepção foi de que o evento aconteceu sem a segurança adequada, sem a fiscalização necessária e sem uma estrutura compatível, mesmo se tratando de uma festa religiosa tradicional, de tamanha magnitude e importância para nossa cidade”, ressaltou.

Assista o vídeo abaixo e confira este discurso de Ricardo Chiabai na íntegra: