Comissão de vereadores participa de primeira reunião com guarda-vidas

Após a sessão desta segunda-feira (11/02), na Câmara de Vila Velha, os vereadores Heliosandro Mattos (PR), PM Chico Siqueira (PHS), Bruno Lorenzutti (PODE) e Rogério Cardoso (DEM) – que foram designados pelo presidente Ivan Carlini (DEM) para compor a Comissão de Acompanhamento do Legislativo que vai ajudar os guarda-vidas do município nas negociações salariais e em outras reivindicações da categoria, junto à PMVV, promoveram sua primeira reunião com os representantes dos servidores. Os parlamentares Mirim Montebeller (PODE), Tia Nilma.(PRP) e Patrícia Crizanto (PMB) também participaram do encontro, que contou com mais de 30 guarda-vidas da PMVV.

Sob a coordenação de Heliosandro, a reunião aconteceu na sala anexa ao plenário, onde os vereadores ouviram os guarda-vidas sobre suas reivindicações e discutiram os problemas que a categoria vem enfrentando para exercer suas funções com segurança e eficiência na cidade.

O principal assunto desta primeira reunião foi a necessidade de os guarda-vidas retornarem imediatamente ao trabalho, para não prejudicarem a população. E posteriormente, com o respaldo da Câmara, os vereadores vão abrir um canal de diálogo com a PMVV para tratar das reivindicações da categoria.

Diante da pauta de negociações que foi apresentada pelos servidores, a comissão da Câmara de Vila Velha se reunirá nesta terça-feira (12), às 14 horas, com o secretário de Defesa Social e Trânsito da PMVV, Cel. Oberacy Emmerich Júnior, para debater a forma como os vereadores deverão atuar junto ao Poder Executivo, para que seja possível a construção de um acordo com os guarda-vidas.

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha