Heliosandro e Reginaldo Almeida repudiam assassinato de ex-governador Gerson Camata

Na tarde desta quarta-feira (26/12), durante a última sessão do ano, a Câmara de Vila Velha foi surpreendida com a trágica notícia do assassinato do ex-governador do Estado e ex-senador Gerson Camata, que acabara de ser morto na Praia do Canto, em Vitória, depois de ser baleado pelo ex-assessor Marcos Andrade.  O crime foi informado pelo vereador Professor Heliosandro Mattos (PR) – que ficou visivelmente consternado e emocionado pela perda do amigo, com quem iniciou sua militância política e partidária, aos 16 anos de idade – e que solicitou um minuto de silêncio ao plenário, sendo prontamente atendido.

Em seguida, o vereador Reginaldo Almeida (PSC), que recebeu congratulações dos colegas parlamentares pela passagem de seu aniversário – neste dia 26 de dezembro –, fez um rápido pronunciamento para agradecer o carinho recebido dos colegas, mas usou seu tempo como orador para expressar tristeza e repúdio pelo brutal assassinato do ex-governador e ex-senador Gerson Camata.

Almeida – que havia preparado um discurso especial para encerrar a última sessão de 2018 parabenizando o governador eleito, Renato Casagrande, e à toda sua equipe, pela posse iminente, confirmada para a tarde da próxima terça-feira  (1º de janeiro de 2019) –, acabou mudando o tom de seu pronunciamento e manifestou seu pesar pelo crime covarde que ceifou a vida de Gerson Camata:

“Hoje, o lado bom da política capixaba sofreu um grave atentado. Gerson Camata, pela sua longa trajetória na vida pública e pelas inúmeras conquistas e avanços que conseguiu obter em favor da nossa população, como governador e senador, deixou uma importante marca na história do Espírito Santo, dignificando e honrando a confiança que o povo sempre depositou em sua vocação política, em sua força de trabalho e capacidade de realização. Devido a este lamentável episódio, infelizmente, teremos um final de ano muito triste”, ressaltou.

Acompanhe os pronunciamentos de Heliosandro Mattos e Reginaldo Almeida no vídeo abaixo:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Tel.: (27) 3349-3252