Heliosandro reconhece dificuldades enfrentadas por vereadores para defenderem Administração

Em pronunciamento no final da sessão desta quarta-feira  (13/06), na Câmara de Vila Velha, o vereador Professor Heliosandro Mattos (PR) prestou uma homenagem pública em reconhecimento ao bom trabalho realizado pelos demais parlamentares do município, dando um destaque especial ao mandato do colega Rogério Cardoso (DEM), que é líder do Governo no Legislativo, e do trabalho feito pelo presidente Ivan Carlini (DEM), para assegurar melhores condições de governabilidade ao prefeito Max Filho (PSDB).

Segundo Heliosandro, a atuação de Cardoso vem contribuindo de forma significativa para viabilizar a aprovação das matérias de interesse do Poder Executivo, além de fortalecer as relações institucionais entre a PMVV e a Câmara de Vila Velha.

“O trabalho de Rogério Cardoso em defesa da Administração tem custado a ele a prática diária de muita paciência e tolerância. Como líder do prefeito nesta Casa de Leis, ele acaba absorvendo tensões negativas e reclamações sistemáticas de muitos vereadores. Por isso, conclamo ao município que facilite o seu trabalho, assim como o do presidente Ivan Carlini (DEM), no exercício de suas funções”.

Heliosandro avalia que os parlamentares estão sendo prejudicados ao defenderem a Administração: “Se não fosse pela atuação firme e dedicada do presidente Ivan Carlini (ao lado do líder e vice-líder do Executivo na Câmara, respectivamente, Rogério Cardoso e Anadelso Pereira), o prefeito Max Filho teria uma enorme dificuldade para manter as condições de governabilidade que o Legislativo vem garantindo a ele. Essas dificuldades decorrem da insatisfação popular com os serviços públicos municipais e, principalmente, dos desgastes e da perda de capital político que o secretariado da PMVV tem causado ao prefeito e à sua Administração”, disse.

O parlamentar também informou ao plenário sobre uma conversa recente que teve com Max Filho, sobre este assunto, em que o prefeito chegou a comentar acerca da possibilidade de a PMVV atender às demandas de Heliosandro e de seu grupo político na Câmara, para tentar ampliar o apoio dos vereadores ao seu governo. “Mas eu respondi ao prefeito que meu grupo político na Câmara é formado por 17 vereadores sérios, que trabalham em prol dos interesses públicos e que vêm lutando com muito sacrifício para conseguirem garantir as melhorias que suas comunidades tanto precisam”.

E ele prosseguiu: “Esta Casa se mantém unida e não vai se dividir por conta de nenhum conflito político ou divergência partidária. Nenhum vereador trabalha contra o prefeito, mas a favor da cidade e da população. E quando a PMVV atende demandas apresentadas pelos parlamentares, em nome das comunidades que eles representam, a Administração demonstra respeito e reconhecimento à legitimidade do mandato popular que todos exercemos aqui. Quanto maior o número de indicações e requerimentos parlamentares atendidos pelo Poder Executivo, maior será o respeito dos vereadores e das comunidades ao trabalho do prefeito”.

BOATO DESMENTIDO

Ao encerrar seu pronunciamento, o vereador Heliosandro Mattos esclareceu boatos maldosos envolvendo o colega Arnaldinho Borgo (PMDB), como se ele estivesse lutando contra a concessão de um terreno público pertencente à PMVV, em Praia de Itaparica, onde a BR Distribuidora deverá instalar uma nova unidade operacional para expandir sua rede de distribuição de gás natural na cidade.

“Este boato caiu por terra e foi totalmente desmentido, pois Arnaldinho – que votou pela aprovação deste projeto na sessão da última segunda-feira (11/06) – é um dos maiores defensores da parceria entre o município e a Petrobras, pois sabe que a empresa oferecerá uma contrapartida financeira no valor de R$ 3,2 milhões ao município e que esses recursos serão investidos na implementação do ‘Cerco Eletrônico’, um importante serviço de videomonitoramento, que irá fortalecer as ações de segurança em Vila Velha, sobretudo contra roubos de veículos”, desmentiu Heliosandro.

Confira este pronunciamento de Heliosandro Mattos na íntegra:

comunicacao@cmvv.es.gov.br