Heliosandro reconhece salto de qualidade da atual legislatura e bom desempenho dos parlamentares

O vereador Professor Heliosandro Mattos (PR) – após uma reflexão sobre seus dois primeiros mandatos parlamentares na Câmara de Vila Velha –, se pronunciou na sessão desta quarta-feira (19/12), para ressaltar o salto de qualidade dado pela atual Legislatura, em relação às anteriores.  Ele elogiou a presença dos vereadores em todas as sessões da Casa, enalteceu a participação de cada parlamentar nos debates, nas audiências públicas e nos eventos da Câmara, e parabenizou o colega Arnaldinho Borgo (MDB) pela sua dedicação e responsabilidade no cumprimento de suas atribuições não apenas como vereador, mas principalmente como presidente da Comissão Permanente de Finanças do Poder Legislativo.

“Como presidente da Comissão de Finanças, Arnaldinho apresentou um desempenho técnico surpreendente e de grande responsabilidade política, qualidades de agente público que fazem falta nos dias de hoje. Vou procurar mirar minha atuação parlamentar no excelente exemplo de Arnaldinho, para dar continuidade ao meu trabalho e fortalecer o mandato de cada colega vereador, a partir de 2019, quando assumirei a presidência da Comissão de Finanças da Câmara de Vila Velha pelos próximos dois anos, ao lado dos membros escolhidos para a nova Mesa Diretora”, disse ele.

Heliosandro também reconheceu o bom desempenho do vereador Ricardo Chiabai (PPS) como presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vila Velha e disse que a competência do trabalho realizado por ele (Chiabai) terá continuidade no próximo biênio, a partir da posse de Arnaldinho Borgo, no dia 02 de janeiro de 2019, como novo presidente da Comissão de Educação.

“Chiabai iniciou e manteve um diálogo muito propositivo com os sindicatos que representam servidores de todas as categorias da Educação e esse canal de discussão continuará aberto, assim como o canal que abrimos para garantir a participação efetiva da sociedade, no debate dos assuntos de maior interesse público. Graças à forma transparente, democrática e participativa com que todos nós conduzimos nossos trabalhos nesta Casa, hoje temos condições de avançarmos muito mais em nossa atuação, na defesa da população”, assegurou.

Ao encerrar seu discurso, Heliosandro Mattos reconheceu, ainda, as credenciais do presidente da Câmara de Vila Velha, vereador Ivan Carlini (DEM) que, segundo ele, exerce um comando de paz, de harmonia e de respeito a todos os parlamentares do município e que, ao longo de seus seis mandatos à frente da presidência, conseguiu tirar o Legislativo das manchetes negativas dos jornais, promovendo a moralização dos gastos da Casa e garantindo condições para que todos os vereadores possam atuar com independência e autonomia, no exercício de seus mandatos.

Assista o vídeo abaixo e confira este discurso na íntegra: