Legislativo vai criar comissão para acompanhar negociações entre guarda-vidas e PMVV

O presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM), recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (06/02), quatro guarda-vidas do município que querem o apoio do Legislativo e dos vereadores, visando à definição de uma agenda de negociações com o prefeito Max Filho (PSDB),  sobre as reivindicações da categoria. Ivan ouviu o pedido dos servidores e se comprometeu a criar uma comissão parlamentar para acompanhar as negociações e manter um canal de diálogo permanentemente aberto com a prefeitura e com os guarda-vidas.

A categoria, que fez uma paralisação no final de janeiro, em sinal de protesto, reivindica aumento de salário, periculosidade, materiais de uso diário e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

“Estamos nos colocando à disposição para que, através do diálogo com o Poder Executivo, a Câmara de Vila Velha possa intervir na busca de um acordo com os guarda-vidas, que no final de janeiro realizaram uma paralisação em sinal de protesto.

Os vereadores Arnaldinho Borgo (MDB), Heliosandro Mattos (PR), Patrícia Crizanto (PMB), Bruno Lorenzutti (PODE) e Tia Nilma (PRP)  já apresentaram seus nomes e se ofereceram para integrar esta comissão que vamos criar no Legislativo, para ajudar os guarda-vidas e a PMVV nas negociações. Esperamos contribuir para chegarmos a um acordo o mais rapidamente possível”, disse o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini.

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha