Legislativo vai criar comissão para acompanhar negociações entre guarda-vidas e PMVV
O presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM), recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (06/02), quatro guarda-vidas do município que querem o apoio do Legislativo e dos vereadores, visando à definição de uma agenda de negociações com o prefeito Max Filho (PSDB), sobre as reivindicações da categoria. Ivan ouviu o pedido dos servidores e se comprometeu a criar uma comissão parlamentar para acompanhar as negociações e manter um canal de diálogo permanentemente aberto com a prefeitura e com os guarda-vidas.
A categoria, que fez uma paralisação no final de janeiro, em sinal de protesto, reivindica aumento de salário, periculosidade, materiais de uso diário e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.
“Estamos nos colocando à disposição para que, através do diálogo com o Poder Executivo, a Câmara de Vila Velha possa intervir na busca de um acordo com os guarda-vidas, que no final de janeiro realizaram uma paralisação em sinal de protesto.
Os vereadores Arnaldinho Borgo (MDB), Heliosandro Mattos (PR), Patrícia Crizanto (PMB), Bruno Lorenzutti (PODE) e Tia Nilma (PRP) já apresentaram seus nomes e se ofereceram para integrar esta comissão que vamos criar no Legislativo, para ajudar os guarda-vidas e a PMVV nas negociações. Esperamos contribuir para chegarmos a um acordo o mais rapidamente possível”, disse o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini.
Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha
Jornalista responsável: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Rayssa Rocha
Tel.: (27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br