Lei de diretrizes orçamentárias de 2018 será votada na próxima semana

Após permanecer aberto à apresentação de emendas parlamentares durante duas sessões consecutivas da Câmara de Vila Velha, o Projeto de Lei nº 006/17, de autoria do prefeito Max Filho (PSDB) – que dispõe sobre a proposta de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício financeiro de 2018 – deverá entrar em pauta na próxima semana, para votação. O projeto compreende as metas e prioridades da Administração, além de orientações sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA/2018) e seus dispositivos envolvendo alterações na legislação tributária, projeções de despesas com pessoal e encargos sociais, e previsões de receita, além das disposições gerais.

“A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma peça fundamental para que o Orçamento Municipal de 2018 reflita, no seu conteúdo, os projetos e as atividades que permitirão a PMVV atingir seus objetivos, frente ao desafio de construir uma cidade socialmente mais justa para todos. Dentro do marco legal que rege a preparação e a organização do orçamento público, a LDO também é requisito básico para que os atos da Administração possam contemplar os anseios da nossa sociedade. Este instrumento visa, ainda, ao aperfeiçoamento progressivo dos serviços públicos, permitindo ao município oferecer melhores condições de vida a seus moradores”, disse o líder do prefeito na Câmara de Vila Velha, vereador Rogério Cardoso (DEM).

Segundo ele, a proposta de LDO apresentada pelo Poder Executivo para o próximo ano será submetida à ampla consulta popular, através das assembléias que serão realizadas em todas as regiões da cidade, a partir de agora. “Essa programação envolve uma seqüência de eventos que culminará com a assembléia popular (Fórum de Delegados), com a participação de representantes de todos os bairros do município e de todos os vereadores desta Casa de Leis”, ressaltou Cardoso.

Acesse o link abaixo e confira a proposta orignal do Poder Executivo para a LDO/2018:

Fotos: Schenilton Carvalho
comunicacao@cmvv.es.gov.br