Mãe do vereador Heliosandro denomina nova escola da rede municipal

O vereador Professor Heliosandro Mattos (PR) discursou na sessão desta segunda-feira (11/02), na Câmara de Vila Velha, em agradecimento aos parlamentares que estiveram presentes na inauguração da nova escola do Ibes e que fizeram uso da palavra, durante a solenidade, em deferência ao nome de sua mãe já falecida – a professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva – que denomina a unidade. A homenagem póstuma de iniciativa do vereador Bruno Lorenzutti (PODE), autor da proposição que deu nome à nova escola, também foi elogiada por Heliosandro, que admitiu sentir-se muito honrado pela aprovação da matéria por todos os seus colegas parlamentares.

Em seu discurso, Heliosandro reconheceu a especial atenção dispensada pelo vereador PM Chico Siqueira (PHS), para que o projeto de construção da Umef Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva fosse planejado, viabilizado e executado. Segundo ele, o PM Chico foi o primeiro parlamentar a articular o apoio da comunidade e da Câmara para que a PMVV pudesse adquirir o imóvel da antiga escola Dr. João dos Santos Neves e, assim, construir a nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental do bairro Ibes.

Já no que diz respeito ao recolhimento das bicicletas da empresa Yellow Bike, pela Prefeitura de Vila Velha, o vereador Heliosandro Mattos disse que a medida contou com seu apoio, uma vez que o Poder Público tem suas prerrogativas, responsabilidades e atribuições, e que o município não pode permitir que empresas funcionem na cidade, sem autorização, e de forma irregular.

Ao encerrar suas palavras, Heliosandro informou, ainda, que esteve com o prefeito Max Filho (PSDB) nesta segunda-feira, ao lado do vereador Rogério Cardoso (DEM) – líder do governo na Câmara –, para discutir a situação dos guarda-vidas do município. Segundo ele, a PMVV vai negociar uma solução para atender à categoria, que reivindica melhores salários e condições de trabalho.

Logo em seguida, o presidente da Câmara, vereador Ivan Carlini (DEM), cumpriu o compromisso que firmou com os guarda-vidas e os vereadores, indicando os membros da Comissão de Acompanhamento criada pelo Legislativo, para ajudar nas negociações entre a categoria e o Poder Executivo. Foram indicados para compor este grupo os vereadores Heliosandro Mattos (coordenador), PM Chico Siqueira, Bruno Lorenzutti e Rogério Cardoso. Assista o vídeo abaixo e acompanhe os discursos de Heliosandro e Ivan Carlini:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha