Proposição de Maturano permitirá ampliação e reforma da Unidade de Saúde do Bairro Santa Rita

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Rita deverá receber obras de reforma e ampliação, em suas instalações, por força do Projeto de Lei nº 880/18, de autoria do vereador Osvaldo Maturano (PRB), que foi apreciado pela Câmara de Vila Velha, em primeira discussão, durante a sessão desta quarta-feira (30/05).

Com o acolhimento do plenário, a proposição agora tramitará regimentalmente nas comissões permanentes da Casa, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, ainda neste mês de junho.

Segundo Maturano, a reforma, modernização e adequação da estrutura física desta unidade atenderá à crescente demanda dos moradores de Santa Rita e bairros da região, por atendimento médico e assistência à saúde. “Nosso projeto também autoriza o Poder Executivo a locar ou obter – mediante cessão em regime de comodato, permuta, pagamento ou desapropriação – imóveis edificados, ou não, que estejam situados nas adjacências das instalações atuais da Unidade de Saúde do Bairro Santa Rita”, informou o vereador.

O projeto de Maturano determina, ainda, ao Poder Executivo, que adote providências para evitar a interrupção dos serviços médicos prestados à população, durante a execução das obras de reforma e ampliação da referida unidade. “Para isso, caso seja necessário, a PMVV poderá transferir o atendimento para as dependências do Movimento Comunitário do Bairro Santa Rita. Mas após a conclusão das obras, nossa proposição prevê que a prefeitura redimensione o quadro de pessoal necessário às atividades da unidade, para garantir a oferta de serviços que sejam compatíveis com sua capacidade de atendimento, que vai aumentar”, lembrou o parlamentar.

Confira este projeto em detalhes no link a seguir: