Maturano quer instalação de nova UMEI em imóvel situado no Ibes

A Câmara de Vila Velha apreciou, em primeira discussão, durante a sessão desta quarta-feira (30/05), o Projeto de Lei nº 882/18, de autoria do vereador Osvaldo Maturano (PRB), que autoriza a Administração Municipal a adquirir parte de um terreno com edificações, situado no Ibes, para a instalação de uma nova Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), que poderá suprir a falta de vagas nas creches da região.

Com o aval do plenário, a matéria agora seguirá os trâmites regimentais do Legislativo e, após receber os pareceres técnicos das comissões permanentes da Casa, entrará em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

De acordo com Maturano, a área do terreno e das edificações que menciona em seu projeto, faz parte da antiga escola “Doutor Jones dos Santos Neves”, localizada na Avenida Vitória Régia, no IBES. O imóvel – que é propriedade da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), e que atualmente está sendo ocupado pela Faculdade Cenecista de Vila Velha (FACEVV) – também poderá comportar uma nova UMEI, ajudando o município a reduzir seu déficit de vagas na Educação Infantil.

“A instalação de uma nova creche neste local beneficiará famílias do Ibes e também de bairros vizinhos, a exemplo da nova Umei Pedacinho do Céu, no Alecrim, cuja obra já foi contratada e que também cumprirá este objetivo, graças à intervenção do nosso mandato, que ajudou a PMVV a assegurar as condições necessárias para que isso pudesse acontecer, em benefício das famílias menos privilegiadas da nossa cidade, que ainda não tiveram a oportunidade de matricular seus filhos na rede municipal”, informou o parlamentar.

Confira este projeto em detalhes no link a seguir: