Maturano defende condições para atrair novos investimentos e fomentar desenvolvimento econômico da cidade

O vereador Osvaldo Maturano (PRB), que é 1º secretário da Mesa Diretora e membro da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), da Câmara de Vila Velha, fez uma avaliação positiva, durante a sessão desta quarta-feira (16/05), sobre os trabalhos realizados pelo Legislativo, desde o final de março até a presente data, para garantir ampla participação popular na discussão de propostas e emendas parlamentares visando ao aprimoramento do projeto do novo PDM.

Em seu pronunciamento, Maturano comentou sobre os avanços obtidos após as nove reuniões temáticas e três audiências públicas promovidas pela Comissão Especial da Câmara, e repercutiu a fala que fez durante a última reunião, na noite de terça-feira (15), sobre o potencial logístico da Grande Terra Vermelha e da Zona Rural do Xuri, onde está propondo que sejam instaladas novas redes empresariais, em locais de fácil acesso pelos modais de transporte, para fomentar o desenvolvimento, gerar empregos e novas divisas para o município.

“Considerando a perspectiva de desenvolvimento de Vila Velha, a expansão das atividades empresariais é um fator fundamental. E a Região 5 – que no futuro deverá sediar um aeroporto de cargas gerais, um porto seco, uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), um parque tecnológico e outros centros logísticos – é o local mais apropriado para a instalação de novos empreendimentos e a realização de investimentos públicos e privados", disse ele.

Segundo Maturano, as ações e projetos da PMVV, para alavancar a vocação da Região 5 certamente proporcionará a captação de grandes plantas industriais, a exemplo do que aconteceu no município da Serra, onde a prefeitura planejou o processo de expansão da cidade e conseguiu atrair um grande volume de investimentos empresariais, obtendo receita suficiente para destinar um grande percentual de seu orçamento a vultosos investimentos em saúde e educação.

E o vereador Osvaldo Maturano concluiu: “Graças ao desenvolvimento proporcionado pelas intervenções do Poder Público, hoje a Serra investe, em saúde, o dobro do que é investido por Vila Velha, cidade que possui praticamente o mesmo número de habitantes”, pontuou o parlamentar, que é grande defensor da desburocratização administrativa e da valorização das classes produtivas do município.