Patrícia comemora cessão de área da Codesa para Unidade de Saúde de São Torquato

Antes do encerramento da sessão desta quarta-feira (19/12), a vice-presidente da Câmara de Vila Velha, vereadora Patrícia Crizanto (PMB), se pronunciou para agradecer a todos os servidores e parlamentares da Casa, pela excelente atuação durante o ano de 2018, e para ressaltar a importância da participação popular nos trabalhos legislativos que vêm sendo realizados pela Casa.  Ao deixar sua mensagem de Natal e Ano Novo, Patrícia comemorou a boa notícia de que, nesta semana, a área ocupada pelo antigo ambulatório Santa Maria, de propriedade da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), enfim foi cedida ao município, para que as comunidades atendidas pela Unidade de Saúde de São Torquato possam contar com um espaço apropriado e com serviços mais dignos.

“Por meio da nossa intervenção junto às autoridades públicas e de nossa luta no município, em prol da cessão daquela área, a Unidade Básica de Saúde de São Torquato poderá prestar serviços médicos a moradores de cinco bairros da nossa região, atendendo a uma média de 20 mil pacientes”, disse ela.

E a vereadora completou: “Essa importante conquista foi resultado do esforço obtido pela parceria que construímos entre todos os vereadores da Câmara de Vila Velha, a Associação de Moradores de São Torquato e o Poder Executivo. Essa união de esforços também possibilitou a conquista da nossa nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) e abriu portas para que também possamos garantir o reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal, na segurança das nossas comunidades”.

Finalizando seu pronunciamento, Patrícia Crizanto também fez uma avaliação positiva desses dois primeiros anos de mandato e parabenizou aos vereadores por todas as contribuições que deram em sua luta por melhor infraestrutura urbana nos bairros da cidade, pela prevenção de desastres naturais, pela promoção da igualdade racial e fim do preconceito e, ainda, por melhor qualidade de vida para os moradores de Vila Velha. Confira o vídeo: