Patrícia Crizanto quer incentivar participação popular em eventos programados para o "Junho Verde"

Na tarde desta quarta-feira (06/06), em sessão da Câmara de Vila Velha, a vereadora Patrícia Crizanto (PMB) informou ao plenário sobre a abertura do projeto “Junho Verde”, que aconteceu na tarde anterior (05), durante evento realizado no Shopping Boulevard, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na mesma data.

Segundo Patrícia, a solenidade – promovida pela equipe da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente – marcou o início das atividades ambientais, culturais e educativas que foram programadas para todo o mês de junho, conforme determina a lei de sua autoria, intitulada “Junho Verde”, já aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito Max Filho (PSDB) no ano passado.

Em seu informe sobre o assunto, a vereadora convidou todos os parlamentares do município, assim como a população em geral, para participarem dos eventos que serão promovidos ao longo deste mês de junho, visando conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente e incentivar os moradores de Vila Velha a contribuírem com ações de responsabilidade ambiental.

Patrícia Crizanto aproveitou a oportunidade e anunciou, no plenário da Câmara, a programação de 2018 que faz parte do projeto “Junho Verde”.  Confira:

07/06 - Coleta Seletiva (Associação de Catadores) - Orla da Praia da Costa

07/06 - Recolhimento de Recicláveis nas Escolas - Marista/São José

08/06 - Plantio de Mudas - UMEF Paulo Mares Guia

08/06 - Visita aos Stands - Associação de Catadores Revive, Instituto Verde-Vida e União de Cegos D. Pedro II

09/06 - Limpeza das áreas de restinga - Orla da Praia da Costa

12/06 - Cinema na Praça - Praça de Vale Encantado

15/06 - Palestras e Atividades Infantis - UMEF José Elias de Queiróz

17/06 - Caminhada Ecológica - Praça de Vale Encantado

22/06 - Palestras e Atividades Infantis - UMEI Tia Jandira

23/06 - Limpeza das áreas de restinga - Orla da Praia de Itaparica

24/06 - Plantio de Mudas no Morro do Carcará - Praça de Vale Encantado