Patrícia Crizanto representa Vila Velha em Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

A vice-presidente da Câmara de Vila Velha, vereadora Patrícia Crizanto (PMB), esteve em Brasília (DF), nesta semana, representando o município durante a realização da IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR), que este ano trouxe como tema: "O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos".

Crizanto, que tem longa folha de serviços prestados à luta contra a discriminação racial em Vila Velha, também criou e preside, no Legislativo canela-verde, a Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial. Segundo ela, a IV CONAPIR foi um grande encontro de lideranças da sociedade civil e de representantes de governos municipais, estaduais e federal, para dialogar sobre as políticas públicas de enfrentamento ao racismo no Brasil.

Durante sua visita à capital federal, Patrícia Crizanto esteve em contato com parlamentares da bancada capixaba, para pedir apoio à esta causa, e seu nome foi registrado, inclusive, no plenário da Câmara dos Deputados, onde acompanhou os trabalhos da Mesa Diretora.

Patrícia defende a soma de esforços entre os representantes da classe política que ocupam mandatos nas câmaras municipais, assembleias legislativas e no Congresso Nacional, para a elaboração de novas leis, projetos, programas e políticas públicas que sejam capazes de defender a igualdade racial e enfrentar o preconceito no país.

“O combate à discriminação por crença, gênero, raça e etnia tem obtido muitas conquistas, mas a violência racial ainda é uma realidade que ameaça a democracia e a igualdade de direitos e oportunidades no Brasil. Por isso, devemos continuar buscando a adesão das autoridades públicas a esta luta, que é de todos nós brasileiros”.

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha