PM Chico quer impedir mineradoras de operarem em áreas urbanas da cidade

Mais uma vez, o vereador PM Chico Siqueira (PHS) discursou na Câmara de Vila Velha para criticar uma empresa instalada na cidade, devido à grande quantidade de pó preto que emite diariamente, ao estocar e transportar pó de coque. Segundo o parlamentar, este material, que deriva de carvão mineral e tem fins siderúrgicos, vem sendo mantido em área aberta, protegido apenas por uma lona, e por ficar exposto ao vento, durante as operações da empresa, continua poluindo o ar de Vila Velha.

PM Chico, que é membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, disse, ainda, que desde 2012 vem denunciando o problema e lutando para reduzir a poluição gerada por esta empresa, em Vila Velha.

Durante seu discurso no Legislativo, o vereador usou o telão do plenário para exibir fotografias que mostram a atual situação e para defender os moradores do Grande Ibes, de Rio Marinho e dos bairros Jardim Asteca, Novo México e outros, que são mais impactados pelo pó preto.

“Depois de muito esforço, conseguimos fazer com que este empreendimento, que funcionava próximo à Rodovia Darly Santos, fosse transferido para outra área, ao lado da Pedreira Alvorada. Mas mesmo assim, as emissões de pó preto continuam e por este motivo, agora, vamos trabalhar para que esta mineradora seja proibida de operar nas áreas urbanas do município”, informou o vereador. Assista o vídeo abaixo e acompanhe este pronunciamento na íntegra:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha