PMVV negocia compra de imóvel escolar no Ibes para instalar nova creche

Na sessão desta quarta-feira (27/06), na Câmara de Vila Velha, o vereador PM Chico Siqueira (PHS) informou ao plenário sobre sua participação, indicada pelo colega Osvaldo Maturano (PRB), em uma comissão especial formada por determinação do prefeito Max Filho (PSDB), para acompanhar o processo de compra, pelo município, do imóvel pertencente à Escola Dr. Jones dos Santos Neves, localizada na Avenida Vitória Régia, no IBES. No local, a PMVV deverá instalar e uma nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), que ajudará a reduzir o déficit de vagas nas creches da região.

Além de PM Chico e Osvaldo Maturano, esta comissão também é integrada pelo vereador Anadelso Pereira (PSDC), vice-líder do Governo na Câmara de Vila Velha, e por outros membros indicados pela Administração, como líderes comunitários de bairros do Grande Ibes, representantes da Secretaria Municipal de Educação e técnicos da própria prefeitura.

Segundo informou o PM Chico Siqueira, nesta semana, a referida comissão participou de uma reunião para discutir a compra do imóvel, que pertence à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) e que atualmente está sendo ocupado pela Faculdade Cenecista de Vila Velha (FACEVV).

“Nessa primeira conversa, ficou combinado que o pagamento pela compra deste imóvel será parcelado em 19 meses. Até o final deste prazo, a PMVV já terá promovido todas as obras de adaptação no prédio e a nova Umei poderá iniciar suas atividades já contando com toda a estrutura física necessária”, explicou o parlamentar.

DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS

Ainda em seu pronunciamento, o vereador PM Chico Siqueira informou ao plenário sobre um fato que constatou na tarde desta última terça-feira (26/06), quando esteve visitando a Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova. Ele afirmou, em tom de satisfação, que conseguiu receber, naquela unidade, todos os sete medicamentos a que tem direito, mensalmente, para tratar seus problemas de saúde. Para ele, a disponibilização desses remédios é uma boa notícia, uma vez que a falta dos mesmos, nas farmácias da Rede Municipal de Saúde, já vinha sendo motivo de críticas e cobranças dos parlamentares e da população canela-verde, desde o início deste ano.

“Naquela unidade, não faltou nenhum medicamento. Todos que estiveram no Posto de Saúde de Vila Nova conseguiram ser atendidos. Não faltou remédio para ninguém, pelo menos ontem”, assegurou ele. O vereador encerrou anunciando, também, que a PMVV deverá instalar, nos próximos meses, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, um Centro Oftalmológico para atender a população da cidade.

PRONUNCIAMENTO PROVOCA DEBATE EM PLENÁRIO

Os temas abordados pelo PM Chico, em seu pronunciamento, provocaram um importante debate em plenário, durante a sessão, com a participação de vários parlamentares. Fizeram uso da palavra, ao longo da discussão, o presidente da Câmara, Ivan Carlini (DEM), e os vereadores Reginaldo Almeida (PSC), Valdir do Restaurante (Avante), Professor Heliosandro Mattos (PR), Tia Nilma (PRP), Ricardo Chiabai (PPS) e Osvaldo Maturano (PRB).

O presidente Ivan achou estranho que a PMVV tenha formado uma comissão especial para acompanhar o processo de aquisição deste prédio escolar, no Ibes (para instalar uma nova creche no bairro), sem ter convidado, também, os vereadores que integram a Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vila Velha – Ricardo Chiabai (presidente) e os membros Professor Heliosandro e Anadelso – além dos parlamentares que são da região e que representam os moradores locais, como Reginaldo Almeida e Valdir do Restaurante.

*Assista o vídeo a seguir e acompanhe, na íntegra, todo este debate, bem como as explicações e argumentos apresentados por cada vereador, sobre os assuntos abordados pelo PM Chico, nesta quarta-feira (27).  Confira!

Acesse o link abaixo e conheça o Projeto de Lei nº 882/2018, de autoria do vereador Osvaldo Maturano, que foi aprovado em primeira discussão, na sessão do último dia 30 de maio, autorizando a Administração Municipal a adquirir o imóvel da CNEC, situado no Ibes, para a instalação de uma nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei):