Projeto de Arnaldinho cria “Semana do Empreendedorismo” nas escolas municipais

Na sessão desta segunda-feira (04/02), a Câmara de Vila Velha aprovou em primeira discussão, com parecer favorável da Comissão de Justiça, o Projeto de Lei nº 7181/18, de autoria do vereador Arnaldinho Borgo (MDB), que cria a “Semana do Empreendedorismo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha”. Com o aval do plenário, a matéria agora seguirá tramitando nas comissões internas da Casa, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, nas próximas semanas.

Os principais objetivos da proposição, segundo Arnaldinho, são: promover a capacitação dos alunos da rede municipal para a descoberta vocacional pelo espírito empreendedor; debater a importância da educação financeira por meio de ações recreativas e educativas; promover seminários e atividades em grupo; e divulgar as oportunidades profissionais relacionadas às carreiras de nível técnico.

“O empreendedorismo contribui com novas ideias, autonomia e responsabilidade. Mas para isso, é necessário que os jovens tenham noções mínimas de desenvolvimento empreendedor e atitudes criativas, desde o Ensino Fundamental. Com o auxílio da Rede Municipal de Educação, será gerada uma linha de crescimento com resultados positivos não só para os alunos, mas também para as comunidades escolares e a  sociedade em geral. Todos se beneficiarão com a formação de empreendedores preparados para atuarem no mercado local, o que fará  de Vila Velha uma cidade ainda mais atraente para novos investimentos e empreendimentos”, afirma Arnaldinho Borgo.

E o vereador completou: “Outras cidades já aderiram a este projeto e os resultados estão sendo cada vez mais positivos, pois os alunos se envolvem diretamente com o aprendizado e as atividades, são estimulados a desenvolver propostas de novos empreendimentos e a participarem de eventos e feiras do setor, alcançando maior crescimento pessoal e autoconfiança”.

De acordo com o projeto, a Semana do Empreendedorismo de Vila Velha terá duração de cinco dias letivos e ocorrerá, anualmente, no mês de novembro, paralelamente à Semana Global do Empreendedorismo. A organização do evento ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, que deverá mostrar aos alunos da rede municipal a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas, além de apresentar conceitos relacionados ao empreendedorismo.

Conheça este projeto na íntegra, acessando o link a seguir:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha