Projeto que concede auxílio-alimentação a servidores municipais será votado na próxima segunda-feira (11/06)

Por decisão unânime dos vereadores, a Câmara de Vila Velha apreciará e votará, em regime de urgência, na sessão da próxima segunda-feira (11/06), projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a concessão do auxílio-alimentação, no valor de R$ 100,00, para todos os servidores efetivos e comissionados da Administração Municipal.

Após anunciar a inclusão da matéria na pauta da próxima sessão, o presidente da Câmara, vereador Ivan Carlini (DEM), fez um registro sobre o histórico de luta dos parlamentares do município, desde as legislaturas anteriores, em prol da conquista deste modesto (mas importante) benefício em favor dos servidores municipais.

Ivan lembrou do início desta luta, em 2009, quando o vereador Professor Heliosandro Mattos (PR) foi secretário de Educação da PMVV – durante a Administração Neucimar Fraga – e já tentava instituir o auxílio-alimentação não apenas para os servidores de sua pasta mas, também, para todo o funcionalismo do município.

“E agora, depois de quase 10 anos, Heliosandro e todos nós teremos a chance de votar e aprovar esse projeto, que sempre foi defendido por todos os 17 vereadores desta Casa, principalmente na atual legislatura. Por isso, quero dar meus parabéns a Heliosandro e a todos os meus pares, que incluíram a previsão deste benefício no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). Sem isso, a PMVV não poderia conceder este auxílio a partir deste ano”, disse Ivan. Confira o vídeo: