Projeto Rolé Brasil chega em Vila Velha neste sábado (02/12)

“O projeto Rolé Brasil chega pela primeira vez a Vila Velha, no próximo sábado (02/12). A proposta é explorar turisticamente as ruas e monumentos históricos da cidade. O ponto de encontro será na Praça Otávio de Araújo, com saída às 10 horas. O evento, que é gratuito, é uma oportunidade para os jovens aprenderem mais sobre as principais atrações turísticas da cidade, sua história e curiosidades”.

A informação foi divulgada pelo vice-líder do prefeito na Câmara de Vila Velha, vereador Anadelso Pereira (PSDC), na tarde desta quarta-feira (29/11). Segundo ele, o projeto “Rolé Brasil“ busca difundir a ideia de que a cidade é uma plataforma em constante construção, sendo a história um elemento importante para sua compreensão e transformação.

“Vila Velha foi escolhida para encerrar o Rolé Brasil 2017 por possuir um rico patrimônio histórico, arquitetônico, artístico e cultural, além de ser a cidade mais antiga do Estado, com construções ainda do século XVI (como o Convento da Penha e a Igreja do Rosário), do século XVII (como o Forte de São Francisco Xavier) e do século XIX (como o Farol de Santa Luzia)”, disse Anadelso.

O parlamentar informou, ainda, quais locais farão parte do trajeto do evento: “Em Vila Velha, o projeto visitará o Convento da Penha, a Câmara de Vila Velha, o 38º Batalhão de Infantaria do Exército, o Forte São Francisco Xavier, a Ladeira da Penitência, a Estátua do Frei Pedro Palácios, a Casa da Memória, o Museu Homero Massena e a Igreja Nossa Senhora do Rosário”, frisou.

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro