Reginaldo Almeida defende atitude da PMVV em relação à empresa Yellow Bike

Na sessão desta segunda-feira (11/02), na Câmara de Vila Velha, o vereador Reginaldo Almeida (PSC) discursou em reconhecimento à participação do Poder Legislativo no processo de construção da nova Umef Leopoldina Conceição de Mattos Silva, no Ibes, e também para defender a atitude da PMVV, de recolher 130 bicicletas pertencentes à empresa Yellow Bike que, segundo ele, estava em situação irregular e ainda assim prestava serviços de compartilhamento de bicicletas na cidade.

Ao começar seu pronunciamento, Reginaldo Almeida parabenizou todos os vereadores de Vila Velha por terem autorizado a PMVV a adquirir o imóvel situado no Ibes, onde a nova escola construída foi inaugurada, no último sábado (09), e como antigo morador do bairro (e ex-aluno de escolas localizadas na comunidade), fez um resumo de sua história e de suas contribuições na área de educação, em favor das crianças e adolescentes da região.

Com relação ao recolhimento das bicicletas pertencentes à empresa Yellow Bike – que prestava serviços de compartilhamento de bicicletas na cidade, mesmo estando em situação irregular –, Reginaldo Almeida manifestou apoio à atitude do Poder Executivo e defendeu o respeito às normas, às exigências e às leis municipais que disciplinam o funcionamento e a fiscalização das empresas que funcionam em Vila Velha.

Em aparte às considerações feitas por Almeida, o vereador Arnaldinho Borgo (MDB) alegou que os problemas entre a PMVV e a Yellow Bike envolvem várias outras questões que ainda são desconhecidas pela opinião pública e que não foram devidamente explicadas. Já Bruno Lorenzutti (PODE), que é servidor efetivo da área de fiscalização da prefeitura, também se posicionou acerca das palavras de Reginaldo Almeida, dizendo ser a favor da legislação municipal, mas também favorável ao desenvolvimento da cidade: “A desburocratização.dos processos administrativos do município é importante para a criação de um ambiente de negócios mais favorável ao crescimento da cidade e para a atração de novos investimentos e empreendimentos“, disse ele.

Em seguida, Reginaldo Almeida retomou seu discurso e esclareceu que também é a favor do empreendedorismo e do crescimento, da geração de emprego e renda, e de tributos municipais. Mas segundo ele, isso não pode ser feito à revelia da Administração, sem que as empresas tenham as licenças necessárias, sem que atendam regularmente às exigências do Poder Público e sem que cumpram as normas previstas na legislação.

A mesma opinião foi compartilhada, logo em seguida, pelo vereador PM Chico Siqueira (PHS), que também defendeu a decisão da PMVV, de recolher as bicicletas da Yellow Bike, devido às irregularidades e infrações da empresa. Acompanhe o vídeo abaixo e confira o que os vereadores disseram sobre o assunto:

:

Departamento de Comunicação