Rua de Santa Inês terá nome alterado a pedido da Comunidade Católica do bairro

A Câmara de Vila Velha aprovou em regime de urgência, na sessão desta segunda-feira (11//02), o Projeto de Lei nº 5273/18, de autoria do vereador Bruno Lorenzutti (PODE), que altera para “Santa Luzia” a denominação da rua “Antônio Carlos Scarpat”, situada no bairro Santa Inês. Com o acolhimento do plenário, a matéria agora seguirá para a sanção do Poder Executivo.

De acordo com Lorenzutti, no passado, conforme a Lei nº 1.932, de 26 de junho de 1981, a referida via, conhecida como "Antônio Carlos Scarpat  localizada entre as ruas São Marcos e Benedito das Neves , já se foi chamada de Santa Luzia. “Porém, esta alteração nunca ocorreu de fato, de forma oficial. Por isso, agora, estamos formalizando a denominação desta rua como ‘Santa Luzia’, em atendimento à solicitação dos próprios moradores locais e também da Comunidade Católica Santa Luzia, que é uma referência no bairro Santa Inês", salientou o vereador.

Segundo Bruno Lorenzutti, caso sua proposição seja sancionada, o Poder Executivo deverá registrar a nova denominação da referida via (Rua Santa Luzia) na Carta Cadastral do Município e informar esta mudança aos representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês, aos Correios e às empresas concessionárias dos serviços de água e esgoto, gás, energia elétrica e telecomunicações.

"Além disso, o município instalará placas indicando a nova denominação do logradouro público e de seu respectivo Código de Endereçamento Postal", acrescentou Lorenzutti, cuja iniciativa se respaldou em um abaixo-assinado feito pela própria comunidade.

Conheça este projeto em detalhes acessando o link a seguir:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha