Segue tramitando projeto que propõe escolha do “Professor do Ano” na rede pública municipal

Os vereadores da Câmara de Vila Velha decidiram, na sessão desta quarta-feira (14/03), manter tramitamdo regimentalmente, para análise e emissão de pareceres das Comissões Permanentes da Casa, o Projeto de Lei nº 5.575/17, de autoria do vereador Adeilson Horti Super (PSD), que cria o programa "Professor do Ano”, na Rede Municipal de Educação. A matéria, que foi apreciada em primeira discussão, só deverá entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, após o recebimentos dos respectivos pareceres.

De acordo com Adeilson, o objetivo da proposição é valorizar os professores municipais pela sua dedicação e desempenho durante o ano letivo. Queremos valorizar os profissionais do Magistério em Vila Velha, de forma a proporcionar aos docentes mais empenhados e dedicados, a possibilidade de serem indicados para receber a condecoração de 'Professor do Ano', representando a unidade escolar onde leciona”, explicou ele.

O vereador esclareceu, ainda, que os professores municipais, enquanto agentes de mudanças e formadores das novas gerações, são essenciais para a sociedade e para o desenvolvimento de Vila Velha:

"Mas infelizmente, nem sempre esses beneméritos são respeitados em seus direitos e valorizados pelo trabalho que realizam em prol da nossa sociedade. E um dos pontos que os especialistas em Educação apontam, como sendo essencial para a melhoria da qualidade do ensino no sistema público, é a valorização dos professores por meio de investimentos em sua qualificação, por meio do pagamento de salários mais dignos, ou por meio do reconhecimento do seu trabalho", ressaltou o vereador Adeilson Horti Super.

Segundo o parlamentar, caso seu projeto seja aprovado e sancionado, a escolha do “Professor do Ano” será feita por profissionais da Educação que atuam em cada unidade municipal de ensino, com base em critérios previamente estabelecidos, sendo vedada a mesma indicação duas vezes seguidas. 

Conheça este projeto na íntegra acessando o link abaixo:
http://sapl.vilavelha.es.leg.br/sapl_documentos/materia/785_texto_integral

 

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: 
Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Gilberto Ribeiro
Tel.: 
(27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br