Aprovado projeto de Reginaldo Almeida que reconhece utilidade pública de Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol)

Na sessão desta quarta-feira (06/06), a Câmara de Vila Velha aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 6.043/17, de autoria do vereador Reginaldo Almeida (PSC), que declara de utilidade pública o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol).

Com o acolhimento do plenário, à unanimidade dos parlamentares presentes, a proposição agora seguirá para a sanção do prefeito Max Filho (PSDB), possibilitando, assim, a consolidação de parcerias entre o município e a entidade.

Na presença de representantes de toda a diretoria do Sindipol, que estiveram nas galerias da Câmara de Vila Velha, acompanhando a sessão, e que foram citados durante a sessão, Reginaldo Almeida defendeu a aprovação de seu projeto, explicando a importância do sindicato não apenas para a sociedade canela-verde, mas também para toda a população capixaba.

“O Sindipol é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter beneficente e cultural, que tem por finalidade defender os interesses gerais de seus associados (policiais civis), bem como de toda a sociedade. Além de desenvolver e incentivar ações voltadas à solução de problemas sociais, socioeconômicos e educacionais, o sindicato também se dedica a trabalhos de assistência social e à formação comunitária, usando como base a solidariedade”, justificou ele.

E Almeida completou: "O serviço sindical prestado pela instituição também envolve atividades de combate e prevenção aos riscos sociais de famílias de baixa renda de Vila Velha, decorrentes de diversos problemas relacionados à violência doméstica, ao uso de drogas, à criminalidade e à falta de acesso à educação e ao mercado de trabalho. A entidade também ajuda na recuperação de dependentes químicos e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais desses dependentes”, informou o parlamentar.

Em seguida, durante a deliberação dos pareceres técnicos das comissões permanentes da Câmara, o vereador Heliosandro Mattos (PR) relatou pela aprovação do projeto na comissão que preside (Comissão de Administração) e defendeu a pertinência da matéria de autoria de Reginaldo Almeida que, segundo ele, faz justiça à importância do trabalho realizado pelo Sindipol e reconhece a entidade como sendo de grande utilidade pública no município. Confira:

Conheça este projeto na íntegra, e sua justificativa, acessando o link abaixo: