Tenente do Exército recebe Título de Cidadão Vilavelhense

Na sessão desta quarta-feira (27/12), a Câmara Municipal concedeu o "Título de Cidadão Vilavelhense" ao 1º Tenente do Exército Brasileiro, Antônio Carlos Tuginski. A homenagem, proposta pelo vereador Bruno Lorenzutti (PODE), foi autorizada pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 6.654/17, de sua autoria, aprovado em plenário no último dia 12 de dezembro.

Chefe da 21ª Delegacia do Serviço Militar no município, o 1º Tenente do Exército, Antonio Carlos Tuginski, obteve o reconhecimento público pelos importantes serviços prestados à sociedade canela-verde. “O Tenente Antonio Carlos Tuginski ingressou no Exército em 04 de fevereiro de 1991, prestando serviço na Escola de Sargentos das Armas, na cidade de Três Corações (MG). Após sua formação, foi classificado no 5º Grupo de Artilharia de Campanha na cidade de Curitiba (PR), onde serviu até julho de 2010, quando foi transferido para o 26º Grupo de Artilharia de Campanha na cidade de paranaense de Guarapuava", informou Bruno Lorenzutti.

Segundo ele, o Tenente Tuginski – titular da 21ª Delegacia de Serviço Militar na cidade de Vila Velha – foi promovido e agora, após prestar um excelente serviço ao município, será transferido para outra cidade. A entrega do título foi prestigiada por todos os vereadores da Câmara.

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro