Tia Nilma cobra PMVV por projetos de ruas que serão pavimentadas pelo Governo do Estado

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (18/06), a 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vila Velha, vereadora Tia Nilma (PRP), cobrou, do Governo do Estado, a realização das obras de drenagem e pavimentação de ruas da Grande Cobilândia, conforme foi prometido pelo vice-governador Cesar Colnago (PSDB), durante reunião realizada em janeiro deste ano, na residência do presidente do Legislativo, Ivan Carlini (DEM).

Segundo Tia Nilma, a reunião com o vice-governador contou com a participação de lideranças comunitárias da região, de vereadores, secretários municipais e estaduais, deputados estaduais e também do prefeito Max Filho (PSDB) e do vice, Jorge Carreta (Avante):

“Depois da reunião, percorremos várias ruas da Grande Cobilândia, que precisam de pavimentação, e o vice-governador combinou que os vereadores indicariam as ruas mais precárias, para receberem as obras, e que a PMVV iria elaborar os projetos básicos dessas ruas, para que o Estado então fizesse a licitação, para depois iniciar as obras. Mas até agora, nada aconteceu”, lamentou ela.

A vereadora também lembrou de um outro encontro político realizado na casa do presidente da Câmara de Vila Velha, no mês passado, com a participação de 15 vereadores do município e do próprio governador Paulo Hartung, além do prefeito, do  vice e de diversos secretários municipais e estaduais. “Nesta reunião, o governador reforçou o compromisso de realizar essas obras, mas disse que, para fazer isso, a PMVV terá que enviar os projetos de cada rua, para que o Estado possa contratar as obras. E na quinta-feira passada (14), estivemos na prefeitura e constatamos que não havia nenhum projeto sendo elaborado e que nenhum desses projetos havia sido encaminhado para o Governo do Estado”, queixou-se Tia Nilma.

Em aparte ao pronunciamento da vereadora, o presidente Ivan Carlini explicou que os vereadores cumpriram seu compromisso, indicaram as ruas prioritárias e a lista foi enviada à PMVV.  O presidente informou, ainda, que após receber a relação das vias, o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho, esteve pessoalmente na região e percorreu as ruas para avaliar a situação de cada uma.

“E quando o governador Paulo Hartung esteve em minha casa, no mês passado, reiterei o pedido para a pavimentação dessas ruas e ele (Paulo Hartung) garantiu que já tem recursos em caixa para as obras, bastando apenas que a Prefeitura de Vila Velha apresente os projetos. E assim que os projetos forem apresentados, o governador disse que assinará os convênios imediatamente. Estamos atentos, pois já fizemos a nossa parte e agora estamos esperando a Administração agilizar os projetos”, informou Ivan Carlini.

Ao retomar a palavra, Tia Nilma também informou que a PMVV já elaborou o projeto de revitalização da Praça Deus Pai, em Cobilândia, mas criticou o fato de o projeto não incluir a construção de sanitários públicos e nem de rampas de acessibilidade, além de outros equipamentos comunitários. Em seguida, o presidente Ivan fez nova intervenção para registrar que – assim como Tia Nilma e outros vereadores que representam comunidades da região –, ele também não foi convidado pelo Poder Executivo, para participar das reuniões promovidas com a participação de moradores locais, para discutir o projeto da Praça Deus Pai.

Confira esses discursos, na íntegra, assistindo o vídeo a seguir: