Adeílson propõe “Mostra Cultural” nas unidades da Rede Municipal de Ensino

Entrou em pauta na sessão desta segunda-feira (17/12), na Câmara de Vila Velha, o Projeto de Lei nº 6.341/18, de autoria do vereador Adeilson Hortisuper (PSD), que autoriza o Poder Executivo a promover uma “Mostra Cultural” nas escolas públicas da rede municipal. Com o acolhimento do plenário, a matéria seguirá tramitando regimentalmente nas comissões permanentes do Legislativo, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, após o recebimentos dos devidos pareceres técnicos.

Para Adeílson, é necessário estimular a integração sociocultural entre escolas e comunidades: “Precisamos incentivar atividades integradas, com a participação conjunta de alunos, pais de alunos, comunidades escolares e moradores da cidade, envolvendo eventos interativos que promovam apresentações por meio da música, da arte, da ciência e do esporte, visando ao desenvolvimento cultural das crianças e adolescentes de Vila Velha”, defendeu o parlamentar.

De acordo com a proposição de Adeílson, a ideia é que os eventos sejam realizados semestralmente, com atividades e temas definidos pelas próprias escolas participantes da mostra: “Estamos trabalhando para que ao longo do período de promoção das atividades propostas por nossa iniciativa, as escolas sejam liberadas para funcionar, inclusive, nos finais de semana”, explicou ele.

Acesse o link abaixo e confira este projeto de lei de Adeílson Hortisuper: