Vereadores se reúnem com governador e pedem mais investimentos em Vila Velha

Na manhã desta quarta-feira (06/02), o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM), esteve acompanhado de mais 15 vereadores para participar de uma reunião com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), visando discutir uma pauta positiva de ações e investimentos estaduais em Vila Velha, para ajudar o município a resolver seus principais problemas.

De acordo com Ivan, durante o encontro, o governador – que recebeu grande apoio político dos parlamentares e dos eleitores de Vila Velha, para vencer as eleições – demonstrou gratidão e respeito pelo povo canela-verde ao se comprometer em fortalecer a parceria que sempre manteve com o Legislativo Municipal e com a cidade.

“O governador Renato Casagrande se colocou à nossa disposição e assumiu o compromisso de continuar ajudando Vila Velha, que tem uma população muito grande, uma baixa arrecadação e uma demanda cada vez maior por mais serviços e obras públicas. Ciente disso, Casagrande abriu as portas das secretarias e dos demais órgãos estaduais, para que possam dar mais atenção à nossa cidade, e franqueou a palavra aos vereadores, para que apresentassem seus pleitos em favor das comunidades que representam. Todos foram ouvidos e muito bem recebidos no Palácio Anchieta, razão pela qual só temos a agradecer”, comentou Ivan.

Segundo o presidente, a principal pauta da conversa dos vereadores com o governador foi a necessidade de o Estado priorizar mais investimentos em Vila Velha: “Cada parlamentar teve a oportunidade de apresentar suas demandas. No meu caso, pedi a parceria do governo para a realização de obras que possam reduzir os alagamentos na cidade em épocas de chuvas, principalmente nos bairros da Grande Cobilândia e região vizinha, que possuem relevo plano e que sempre ficam alagados. Falei do projeto que sugeri ao prefeito Max Filho – para a construção de um ‘piscinão’ entre Jardim Marilândia e Lagoa Encantada, onde as águas pluviais poderão ser armazenadas e reutilizadas posteriormente  – e Casagrande também gostou da ideia. Ele ficou de estudar o assunto e ver qual a melhor forma de ajudar”, informou Ivan Carlini.

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha