Segue para sanção projeto de Arnaldinho que cria Fundo Municipal de Segurança Urbana

Preocupados em promover a segurança pública do município, os vereadores da Câmara de Vila Velha aprovaram, na sessão desta segunda-feira (25/06), em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 2.665/18, de autoria do vereador Arnaldinho Borgo (PMDB), que cria o Fundo Municipal de Segurança Urbana de Vila Velha (FUNSEG). Com o aval do plenário, a matéria seguirá agora para a sanção do prefeito Max Filho (PSDB).

Segundo Arnaldinho, o município precisa de recursos a serem aplicados, por exemplo, na aquisição de equipamentos e materiais; na orientação e fiscalização do trânsito; na ampliação, manutenção, operação e aperfeiçoamento do serviço de vídeo monitoramento; e na formação e qualificação de todo o efetivo que atua na segurança urbana.

"Os recursos deste Fundo Municipal que estamos propondo também serão destinados à manutenção, reforma e ampliação dos espaços utilizados pela Guarda Municipal e pela Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito; e também para a realização de eventos que promovam a prevenção da violência e do crime, dos acidentes no trânsito e de acidentes náuticos no município de Vila Velha", informou Arnaldinho Borgo.

“A criação do Fundo Municipal de Segurança Urbana prevê investimentos voltados à aquisição de novas tecnologias e à implementação de políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade. Isso vai ao encontro dos anseios da população, de contar com um instrumento de defesa social e de segurança mais eficaz. Esta prioridade tem sido discutida permanentemente nesta Casa de Leis e no Governo Municipal”, finalizou o vereador Arnaldinho Borgo.

Conheça todo o conteúdo deste projeto acessando o link a seguir

Confira, no vídeo abaixo, a justificativa de Arnaldinho Borgo para este projeto e seu agradecimento aos vereadores, pela aprovação da matéria: