Vila Velha terá Comissão Especial para monitorar qualidade dos serviços públicos municipais

A Câmara de Vila Velha aprovou, na sessão desta quarta-feira (09/08), o Projeto de Resolução nº 3.983 /17, de autoria do vereador Osvaldo Maturano (PRB), que cria uma "Comissão Especial" para acompanhar a qualidade dos serviços públicos municipais prestados à população e o atendimento das demandas apresentadas pelas comunidades. Com a aprovação do plenário, a matéria agora segue para publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo.

De acordo Maturano, a Comissão será fundamental para monitorar, fiscalizar e avaliar os processos, procedimentos e atos administrativos do Poder Executivo. “Nosso objetivo é dar respostas às inúmeras reclamações e questionamentos que vêm sendo feito pelos moradores de Vila Velha, no que diz respeito à falta de atendimento de suas demandas (particulares e coletivas), por parte da PMVV. Estamos criando esta Comissão justamente para garantir qualidade e efetividade na prestação de serviços públicos em âmbito municipal”, explicou ele.

Em sua defesa à aprovação do projeto, o parlamentar informou ao plenário sobre as principais reclamações da população e citou um exemplo: "Frequentemente, nosso gabinete recebe diversas queixas das comunidades e uma das mais comuns é sobre a necessidade de expansão da iluminação pública em Vila Velha. A PMVV já abriu licitação para resolver este problema há mais de seis meses, mas nada aconteceu até agora", disse Maturano.

Ele o parlamentar continuou: "O povo também reclama muito da precariedade dos serviços públicos da área de Saúde, principalmente da demora para conseguir consultas e exames médicos especializados. Isso sujeita os pacientes ao agravamento de suas enfermidades. Outra reclamação popular comum é sobre o serviço 'tapa-buraco', que por falta de qualidade nos reparos realizados, faz com que os buracos voltem a se abrir novamente depois de qualquer chuva, transformando as vias públicas em em verdadeiras armadilhas para condutores de veículos, ciclistas e pedestres”, afirmou.

Segundo a proposição de Osvaldo Maturano, a nova Comissão Especial da Câmara de Vila Velha será composta por três vereadores (ainda a serem indicados) e desenvolverá suas atividades no prazo de 180 dias, contados da data de abertura de seus trabalhos.

Conheça este projeto em detalhes, acessando o link a seguir:

Fotos: Schenilton Carvalho