Política no Brasil e em Vila Velha

Acompanho esta Câmara discursando a respeito de ética e moralidade, sobre ficha limpa, sobre mudança no cenário político. O Brasil passa por uma " limpeza"'para varrer do Legislativo, Executivo e Judiciário os chamados fichas sujas, para punir àqueles que de alguma forma se apropriaram das verbas públicas em prol dos seus caprichos e vaidades. Como servidor público de carreira quero deixar a minha decepção explícita com o que vejo acontecer nos corredores da PMVV. A servidora Michelle Veloso Machado acusada de peculato, formação de quadrilha e emprego irregular de verbas públicas na Assembleia Legislativa na Era Gratz, continua ocupando Cargo Comissionado de Coordenadora de Compras na SEMAD. Gostaria que esta Câmara se pronunciasse sobre seu ponto de vista a respeito de casos como este.

: 27/02/2018 10h51
: Sugestão
: Ouvidoria
: 20180227105154
: Resolvida

Respostas

1

: heliosandro
: 28/02/2018 13h47
: Aceito

Boa tarde, prezado.

Recebemos vossa solicitação.

Estaremos dando tramitação e, em breve, entraremos em contato.

Atenciosamente.

Vereador Professor Heliosandro Mattos
Ouvidor Parlamentar

2

: heliosandro
: 28/02/2018 14h00
: Resolvida

Boa tarde, prezado.

Estamos acompanhando de perto a situação narrada por Vossa Senhoria, tendo em vista que lutamos para uma Administração Pública mais hígida, proba e honesta.

Neste sentido, enviamos ofício ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando análise e providências com relação à servidora supramencionada, conforme arquivo anexado ao final desta página.

Ocorre que a os cargos em comissão são de livre nomeação e livre exoneração do Prefeito Municipal, pelo que a única alternativa que resta à esta Casa de Leis é pedir providências ao Poder Executivo, cabendo a este tomar as atitudes necessárias para sanar a referida situação.

Por fim, colocamo-nos à disposição para outras demandas que se mostrarem necessárias.

Atenciosamente.

Vereador Professor Heliosandro Mattos
Ouvidor Parlamentar

Arquivos anexados

Título Descrição Responsável Data
1 Ofício - Pedido de Providências - PMVV heliosandro 28/02/2018 13h59

Ações do documento