Aprovados dois pedido de urgência simples de Devacir Rabello

Nesta segunda-feira, 05/04, em Sessão Ordinária remota, os vereadores aprovaram por unanimidade dois pedidos de urgência simples referente a Projetos de Lei do parlamentar Devacir Rabello (DC).

O primeiro pedido de urgência aprovado dispõe do Projeto de Lei que estabelece prioridade na vacinação dos profissionais de limpeza urbana no âmbito do Município, nos processos de imunização causados pelo novo Coronavírus.

“Os profissionais que conhecemos como garis, coletores de lixo, eles realmente colocam a mão na massa. Muitas vezes pegam sacolas com máscaras contaminadas, lixos recolhidos nas residências de pessoas que estão contaminadas. Dá mesma forma que nós entendemos que muitos profissionais têm direito a ordem prioritária das vacinas, este vereador entende que, através deste Projeto de Lei, os garis e coletores de lixo terão prioridades na vacinação aqui no município de Vila Velha”, justificou.

Outro pedido de urgência aprovado estabelece prioridade na vacinação dos profissionais de supermercados e hipermercados no âmbito do município de Vila Velha. O proponente pediu atenção dos vereadores para a importância do momento em que estamos vivendo. “Nós sabemos que o vírus existe, e que de fato, todos os cuidados ainda são poucos. Na outra ponta temos a economia, que também não pode ficar desguarnecida. Diante disso, peço o regime de urgência para que seja estabelecida prioridade na vacinação desses profissionais.”

Com a aprovação do pedido de urgência, os dois projetos seguem tramitando na Câmara Municipal.

Jornalista: Anaclara Gabrich
Fotos: Débora Benaim