“Cruz Vermelha doa equipamentos de proteção individual a Vila Velha”, informa Rogério Cardoso

Na tarde desta quarta-feira (20/05), o vereador Rogério Cardoso – membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Vila Velha – informou que o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) fez, neste mês, significativas e importantes doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) à Prefeitura de Vila Velha, com o objetivo de colaborar com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-9) no município e reforçar a proteção dos servidores públicos municipais que estão trabalhando no atendimento à população, sobretudo nas áreas de Saúde e de Assistência Social.

“Para a Secretaria de Saúde da PMVV, o CICV doou 400 toucas, 30 galões de álcool líquido (70%), 100 frascos de álcool em gel (70%), 300 óculos de proteção, 5.000 pares de luvas e 700 máscaras duplas. Esses materiais serão utilizados pelos profissionais do setor, durante os diversos serviços que prestam à população canela-verde, no dia a dia desta quarentena”, disse o parlamentar.

Segundo Rogério Cardoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também recebeu 1.000 pares de luvas, 200 máscaras duplas, 100 toucas e 30 óculos de proteção, enquanto a a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu 100 frascos de meio litro de álcool em gel, 1.400 pares de luvas e 400 máscaras duplas.

"Diante da Covid-19, toda ajuda é bem-vinda e não esperávamos outra postura da Cruz Vermelha, considerando o trabalho humanitário que a instituição realiza em todos os países do mundo", ressaltou Rogério Cardoso, que lembrou, ainda, da parceria que o CICV vem mantendo com a Prefeitura de Vila Velha, desde o ano passado, para implementar a metodologia do "Acesso Mais Seguro" - AMS.

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha