Avenida central do loteamento Colinas de Vila Velha receberá nome de antigo morador do bairro Ataíde

Na sessão desta quarta-feira (08/07), a Câmara de Vila Velha aprovou em regime de urgência – com pareceres favoráveis das comissões de Justiça, Política Urbana e Finanças –, o Projeto de Lei nº 4922/2019, de autoria do vereador Arnaldinho Borgo, que denomina de “JEFFERSON STANGE” a via pública conhecida como “Avenida Central”, situada no loteamento “Colina de Vila Velha”, no Bairro Ataíde. Com o aval do plenário, a matéria agora seguirá para a sanção do Poder Executivo. Segundo Arnaldinho, Jefferson Stange foi um dos primeiros moradores da comunidade e um grande incentivador do desenvolvimento urbano, social e econômico do bairro Ataíde e da região. Ele também foi um dos fundadores do bairro Nossa Senhora da Penha e morou no mesmo endereço durante 43 anos.

"Com certeza, esta homenagem à memória e ao legado do senhor Jefferson Stange é justa e merecida. Tanto que foram os próprios moradores do bairro Ataíde que fizeram esta solicitação, visando valorizar e também reconhecer as contribuições que ele deu para o crescimento da sua comunidade e da cidade. Esta Lei é um gesto simples, mas emblemático, que respeita a vontade dos moradores do loteamento Colina de Vila Velha, pois Jefferson Stange sempre foi um líder dedicado, íntegro, querido e admirado por todos, pelo seu elevado espírito público e humanitário. Ele nasceu em 1939, no município capixaba de Laranja da Terra, e faleceu em 2016, em Vila Velha, cidade que aprendeu a amar e que o acolheu”, disse Arnaldinho Borgo.

De acordo com a Lei de Arnaldinho, a PMVV deverá registrar a alteração na denominação da via na Carta Cadastral do Município, bem como adotar providências para informar o novo nome da avenida à comunidade local, à entidade representativa dos moradores do bairro Ataíde, ao Correios e às empresas concessionárias de água e esgoto, gás, energia elétrica e telecomunicações. Cabe à prefeitura, ainda, instalar placas indicativas com o novo nome do logradouro e seu respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP).

Acesse o link a seguir e confira esta proposição de Arnaldinho em detalhes:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha