Aprovadas Leis de Maturano em homenagem a mães de duas autoridades públicas da cidade

Na sessão desta segunda-feira (18/03), a Câmara de Vila Velha aprovou, em regime de urgência, duas proposições de autoria do vereador Osvaldo Maturano (PRB), em homenagem póstuma a duas mulheres que deixaram sua marca na história do município, e cujos filhos se tornaram importantes autoridades públicas em defesa da população canela-verde. O primeiro projeto aprovado (PL nº 828/2019) denomina de “ROSITA RANGEL DE ALMEIDA (Dona Rosita)”, a Unidade Municipal de Saúde localizada no Bairro Vila Batista. “Pessoa simples e prestativa, Dona Rosita – mãe do vereador Reginaldo Almeida (PSC) – sempre foi uma cristã fervorosa, que se dedicou ativamente às causas da saúde pública em Vila Velha, principalmente nos bairros do Grande Ibes. Trata-se de uma homenagem simples, mas que é muito justa e merecida, considerando o respeito e a admiração que ainda hoje os moradores mais antigos da região têm à sua memória”, disse Maturano.

Já o segundo projeto de Maturano aprovado em plenário (PL nº 745/2019) denomina de “MARIA DA PENHA FREITAS MAURO (DONA PEPENHA)”, a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) localizada no Bairro Sítio Batalha. “Mulher generosa, de elevado espírito humanitário, Dona Pepenha – mãe do ex-governador Max Mauro, que criou e educou oito filhos – sempre foi muito querida pelo povo canela-verde. E agora, atendendo a um pedido dos próprios moradores do Sítio Batalha (que fizeram um abaixo-assinado com este objetivo), decidimos apresentar esta proposição”, justificou o parlamentar.  Com a aprovação da Câmara, ambos os projetos de Maturano seguirão agora para a sanção do prefeito Max Filho (PSDB).

Após a aprovação das matérias, o prefeito Max Filho usou a palavra para agradecer a homenagem do vereador Maturano e para informar ao plenário que, apesar de não ter feito este pedido de homenagem, aceitou a iniciativa do parlamentar com muita gratidão e honra, assim como fez Reginaldo Almeida, que também ocupou a tribuna do plenário para fazer uma especial deferência à proposição de Osvaldo Maturano, em reconhecimento às  contribuições sociais de sua mãe.

Clique no link abaixo e assista o vídeo destes agradecimentos de Max e Almeida:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai