Aprovado crédito adicional especial de R$ 115 mil em favor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

A Câmara de Vila Velha aprovou em regime de urgência, na sessão desta segunda-feira (07/10), a Mensagem de Lei nº 027/2019, de autoria do prefeito Max Filho (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a abrir e inserir, no Orçamento Municipal vigente, crédito adicional especial, no valor de R$ 115 mil, em favor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Com a decisão do plenário, a matéria – que também insere "Elementos de Despesa" não previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) –, agora será remetida de volta à PMVV, para sanção. De acordo com a proposição, os recursos serão destinados ao “Chamamento Público nº 04/2019”, que trata da Copa Vila Velha de Futebol Infantil, e às demandas de execução do programa “Bolsa Atleta – Vila do Esporte”, que incluem o pagamento dos benefícios.

Na discussão da matéria em plenário, o vereador Arnaldinho Borgo (MDB) – que é atleta e entusiasta do esporte – defendeu a importância do apoio da Câmara ao desenvolvimento do setor esportivo, mas criticou a Administração Municipal pela incompetência e falta de planejamento. “Não somos contra o desenvolvimento da cidade. Somos contra esta Administração ineficiente, que não tem capacidade para resolver os problemas da cidade”, apontou.

Assista o vídeo abaixo e confira este rápido comentário de Arnaldinho:

Em seguida, a vereadora Patrícia Crizanto (PMB) parabenizou seus colegas parlamentares, por terem votado favoravelmente à aprovação desta matéria e ressaltou a importância do esporte e do lazer como ferramentas de inclusão social: “O esporte é um instrumento de socialização que tem um papel fundamental na promoção da inclusão social, do espírito de equipe, da disciplina e do respeito. Sabemos, ainda, da capacidade que o esporte tem para mudar vidas e retirar das ruas crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade, expostos aos risco de seguirem o caminho das drogas, da violência e da criminalidade. Aproveito o momento para fazer um convite a todos, para que prestigiem a competição de futsal dos Jogos dos Servidores que acontece nesta terça-feira (08), a partir das 19 horas, no Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica. Eu também estarei jogando junto com o time feminino da Secretaria de Governo da PMVV e espero não decepcionar”, disse ela.

Assista o vídeo abaixo e acompanhe este breve pronunciamento de Patrícia Crizanto:

Acesse o link abaixo e conheça detalhes sobre este projeto de crédito adicional especial:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai