Câmara aprova medidas de prevenção ao coronavírus nos serviços de transporte de Vila Velha

Na sessão desta quarta-feira (18/03), a Câmara de Vila Velha aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 1237/20, de autoria do vereador Reginaldo Almeida (PSC), que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19) nos serviços de transporte coletivo (ônibus) e nos transportes individuais de passageiros, como táxis e veículos de aplicativos. Com o aval do plenário, a matéria agora será remetida para a sanção do prefeito Max Filho (PSDB), de quem o parlamentar é líder no Legislativo canela-verde.

O projeto de Almeida determina que os veículos que prestam serviços de transporte coletivo e individual no município (ônibus, táxis e carros de aplicativo) circulem obrigatoriamente com suas janelas abertas, para colaborar com as autoridades sanitárias, de forma a evitar e a reduzir possíveis contatos com agentes infecciosos do novo coronavírus.

“As medidas contidas em nosso projeto têm por objetivo a proteção da população e o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da rápida transmissão do Covid-19. Por este motivo, os veículos de transportes de Vila Velha deverão afixar cartazes e adesivos com orientações acerca da prevenção e dos cuidados necessários para se evitar a infecção”, explicou Reginaldo Almeida.

Ele informou, também, que vem acompanhando o crescimento do coronavírus e que as expectativas são de que o número de infectados aumente em progressão geométrica no Brasil: “Diante deste quadro, o município de Vila Velha precisa dar a sua parcela de contribuição e cumprir o seu papel de forma eficiente, definindo e adotando políticas de prevenção e de contenção como as que estamos propondo. Trata-se de mais uma via de segurança para usuários do sistema de transporte coletivo e individual de passageiros em nossa cidade”, disse.

Assista o vídeo a seguir e confira a justificativa de Reginaldo Almeida sobre a matéria:

Acesse o link abaixo e consulte esta proposição na íntegra:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai