Câmara aprova Lei de Adeílson que cria "Semana da Gestão Pública" em Vila Velha

Na sessão desta quarta-feira (04/09), a Câmara de Vila Velha aprovou, em segunda discussão e votação final, o Projeto de Lei nº 1207/2019, de autoria do vereador Adeílson Hortisuper (PSD), que institui a “Semana da Gestão Pública” em âmbito municipal, a ser promovida anualmente durante a primeira semana do mês de outubro. Com o aval do plenário, a matéria agora seguirá para a sanção do Poder Executivo. De acordo com a proposição, a “Semana da Gestão Pública” em Vila Velha deverá envolver o desenvolvimento de atividades, ciclos de palestras, seminários, campanhas e ações educativas e informativas capazes de proporcionar à população maior conhecimento sobre o funcionamento das instituições públicas executivas, legislativas e judiciárias, em todas as esferas de governo.

“Queremos que as escolas, os órgãos municipais, as entidades civis e as organizações não-governamentais planejem e realizem programações variadas, de natureza cívica, por meio de atividades educativas e informativas, envolvendo a participação da sociedade, para promover maior conscientização popular sobre a maneira como é conduzida a gestão pública municipal, estadual e federal, O conhecimento sobre o papel e as atribuições das instituições que integram os Poderes Públicos é um requisito básico para o pleno exercício da cidadania”, justificou o vereador Adeílson.

Acesse o link abaixo e conheça, na íntegra, este projeto do vereador Adeílson Hortisuper:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai