Câmara de Vila Velha discute situação da Educação durante audiência pública virtual nesta terça-feira (28)

Segundo relatório do Banco Mundial, desde os primeiros meses deste ano, quando a pandemia da Covid-19 se instalou no mundo, quase 2 bilhões de estudantes ficaram fora da escola em mais de 160 países. No Brasil, a situação não é diferente e em Vila Velha, muito menos. O fechamento das escolas compromete o ano letivo e deixa toda a comunidade escolar insegura. Por isso, a Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vila Velha - presidida pelo vereador Arnaldinho Borgo (PODE) e integrada pelos membros Osvaldo Maturano (PSDB) e Professor Heliosandro Mattos (PDT) - realizará, na tarde desta terça-feira (28/07), a partir das 17 horas, uma Audiência Pública com o tema “Educação e Coronavírus: Avanços e Perspectivas”. 

A audiência poderá ser acompanhada por toda a população, em tempo real, via internet, pois será transmitida ao vivo, de forma virtual, pelo site da Câmara: https://www.vilavelha.es.leg.br. E quem quiser fazer comentários, formular perguntas, apresentar sugestões e tirar dúvidas sobre o tema, poderá interagir com os participantes acessando o link do Youtube: https://www.youtube.com/arnaldinhoborgo.

“Vários organismos internacionais estão publicando estudos sobre medidas para conter a pandemia do coronavírus e seu efeito na educação. Eles tentam responder a perguntas como: o fechamento das escolas é importante para conter a disseminação do vírus? Quais os riscos desse fechamento? Como as escolas podem promover a aprendizagem para todos, diante da diversidade de contextos socioeconômicos da população e da dificuldade do acesso de alguns para a educação à distância? Quais ações podem ser realizadas em curto prazo? Tudo isso nós vamos discutir durante esta audiência pública, que contará com a participação de autoridades em saúde e educação, além de pais, alunos, diretores escolares, pedagogos e professores. Participe. Cidadania é participação”, ressaltou o vereador Arnaldinho Borgo.

Para contribuir com o isolamento social, evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19, o Governo do Estado – por meio do Decreto nº 4683, de 30 de junho de 2020 – decidiu manter a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas, faculdades e universidades (públicas e particulares) até 31 de julho. “Como Vila Velha se tornou o município capixaba com maior número de casos confirmados do novo coronavírus e as escolas estão sem aulas desde o dia 17 de março, é preciso discutir ações e medidas que possam garantir o aprendizado dos alunos e, ao mesmo tempo, prevenir a transmissão da doença. Este é um grande desafio que precisa ser debatido e enfrentado por todo o conjunto da nossa sociedade, afirmou Arnaldinho.

 

SERVIÇO: AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL - AO VIVO  

TEMA: “EDUCAÇÃO E CORONAVÍRUS: AVANÇOS E PERSPECTIVAS”

DIA: 28/07/2020 - 17 HORAS

YOUTUBE: https://www.youtube.com/arnaldinhoborgo

SITE/CÂMARA DE VILA VELHA: https://www.vilavelha.es.leg.br 


Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha
Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos/Artes: Rayssa Rocha
Tel.: (27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br