Comunidade pede socorro para resolver situação da Umef Luiz Malizeck

Em pronunciamento crítico feito durante a sessão desta segunda-feira (18/03), na Câmara de Vila Velha, o vereador Arnaldinho Borgo (MDB) informou ao plenário que os moradores do Bairro Divino Espírito Santo e comunidades vizinhas estão pedindo socorro à Administração Municipal, para resolver os antigos e graves problemas da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Professor Luiz Malizeck. Em sua explanação, o parlamentar disse ter recebido, em seu gabinete, nesta mesma segunda-feira, quatro mães de alunos que estudam na referida escola, que o procuraram pedindo ajuda, por não suportarem mais ver suas crianças enfrentando condições tão precárias para continuarem freqüentando a sala de aula, confinadas em contêineres insalubres, sem ventilação e sem segurança.

“Vila Velha precisa resolver este problema e estou me colocando inteiramente à disposição para tentar ajudar, pois este clamor da população requer medidas emergenciais. As críticas e os pedidos para que a PMVV solucione esta situação estão nas redes sociais. Uma das postagens, feita por uma mãe de aluno, diz o seguinte: ‘Atenção Prefeitura de Vila Velha: os alunos da Umef Luiz Malizeck já estão estudando no refeitório da escola, porque não estão mais conseguindo suportar o calor intenso dos contêineres onde assistem as aulas’. Isso é triste e lamentável, uma realidade decorrente do descaso e da incompetência do Poder Executivo”, ressaltou.

E Arnaldinho acrescentou: “Diante deste quadro, o que mais me surpreendeu foi ler a resposta dada pelo secretário de Educação da PMVV, Roberto Beling, à esta postagem na rede social. Ele se limitou a  dizer que a estrutura provisória da escola Luiz Malizeck foi instalada em 2009, pelo ex-prefeito Neucimar Fraga, o que comprova seu despreparo, sua falta de sensibilidade e sua inoperância para continuar no cargo. Eu já disse isso antes e vou repetir: quem casa com viúva tem que cuidar dos filhos dela. Então, acho que este secretário deveria entregar o cargo, pois além de ficar olhando no retrovisor, para culpar gestões passadas, não trabalha com planejamento e está cada vez mais perdido em meio ao caos que ele mesmo mantém na educação de Vila Velha. Sinto vergonha desta situação e repudio a permanência deste cidadão como gestor de uma pasta tão importante para nossas crianças e para as futuras gerações".

Clique no link abaixo e assista o vídeo deste registro do vereador Arnaldinho:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai