Dr. Hércules recebe homenagem da Câmara pelos seus 40 anos de vida pública

Na sessão desta quarta-feira (20/03), o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM) – com o aval de todos os parlamentares da Casa –, prestou uma homenagem que considera justa e merecida, em reconhecimento à longa folha de bons serviços prestados à população canela-verde, pelo deputado estadual Dr. Hércules Silveira (MDB). Além dos convidados e das lideranças comunitárias que lotaram as galerias do plenário, a homenagem também foi prestigiada pelo vice-prefeito do município, Jorge Carreta, e pelo vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio, que fizeram parte da Mesa Diretora.

Segundo Ivan, que conduziu o momento solene,Dr. Hércules – que foi vereador de Vila Velha por cinco mandatos seguidos, presidente da Câmara Municipal por duas vezes e que já está em seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa – nunca teve seu nome citado em nenhuma denúncia, caso de irregularidade ou escândalo de corrupção. “A vida pública de Dr. Hércules é um exemplo. Ele tem ficha limpa e seu trabalho sempre foi marcado por grandes conquistas e realizações em favor da população. Sei que esta é uma homenagem simples, mas seu significado é muito grande, principalmente porque a Moção de Aplauso que vamos entregar a Dr. Hércules tem a assinatura de todos os 17 vereadores de Vila Velha”, informou.

E o presidente Ivan Carlini completou: “Pelos seus méritos e pelas suas contribuições às causas públicas, no exercício de suas funções como agente político – e também como médico experiente e conceituado, de elevado espírito humanitário, que se dedica ao atendimento social de pacientes carentes –, Dr. Hércules se tornou uma das principais referências da classe política capixaba e, principalmente, de Vila Velha, onde vive um povo que ele sempre defendeu como vereador e que ainda hoje conta com sua voz ativa no Legislativo Estadual”, reconheceu.

Pouco depois, o presidente Ivan Carlini pediu uma fotografia de Dr. Hércules ao lado de Bruno Lorenzutti (cujo pai, Antônio Lorenzutti, foi colega de plenário do Dr. Hércules, na Câmara); e ao lado do vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta; dos vereadores João Artém, Rogério Cardoso e Reginaldo Almeida; além do ex-vereador Diogo Filadelfo, que também tiveram a oportunidade de exercer mandatos parlamentares durante o período em que Dr. Hércules ocupou sua cadeira na Câmara de Vila Velha.

Logo em seguida, ao encerrar sua mensagem, Ivan procedeu ao ato de entrega da Moção de Aplauso, junto com os 17 vereadores da Câmara. Todos sentiram-se honrados em participar desta homenagem a Dr. Hércules, que recebeu a honraria de forma carinhosa e fraterna. Muito aplaudido e festejado em plenário, o deputado estadual não escondeu sua alegria e expressou gratidão pelo reconhecimento dos parlamentares, feito em nome de todos os moradores da cidade de Vila Velha.

Clique no link abaixo e assista o vídeo da entrega desta homenagem a Dr. Hércules:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai