Engenheiro que ajudou na construção dos principais canais de Vila Velha denominará via pública do bairro Ataíde

Foi aprovado em regime de urgência, na sessão da Câmara de Vila Velha desta quarta-feira (08/07), o Projeto de Lei nº 4.540/19, de iniciativa da vereadora Patrícia Crizanto, que denomina de “ENGENHEIRO HENRIQUE KALE JÚNIOR” a via pública situada entre as quadras 8 e 9 do loteamento “Colinas de Vila Velha”, no bairro Ataíde. Com o aval do plenário e pareceres favoráveis das comissões de Justiça, Política Urbana e de Finanças, a matéria agora será remetida para a sanção do Poder Executivo, a quem caberá  promover o registro da via na Carta Cadastral do Município, bem como informar a denominação à comunidade local, à entidade representativa dos moradores do bairro Ataide, aos Correios e às empresas concessionárias de água e esgoto, gás, energia elétrica e telecomunicações. A PMVV também deverá instalar placas indicativas do logradouro e de seu respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP).

“Henrique Kale Júnior nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 21 de dezembro de 1931, e faleceu em Vila Velha, aos 84 anos de idade, no dia 16 de setembro de 2016, depois de viver por 56 anos na cidade. Casado e pai de três filhos, ele se formou em Engenharia Civil pela Escola Politécnica do Espírito Santo e foi diretor do Departamento Nacional de Obras e Saneamento no Espírito Santo (DNOS-ES), onde participou de forma decisiva dos projetos de construção do Canal da Costa e do Canal Bigossi, nas décadas de 60 e 70”, informou Patrícia Crizanto.

A vereadora esclareceu, ainda, que a proposição atende à uma justa reivindicação feita pela própria comunidade, em homenagem à memória do engenheiro Henrique Kale Júnior e, principalmente, em reconhecimento ao trabalho que ele realizou na cidade, em prol do ordenamento e da estruturação do processo de expansão urbana de Vila Velha.

Patrícia Crizanto frisou, por fim, a importância da homenagem e disse que, até hoje, os moradores do bairro Ataíde ainda valorizam a dedicação e a luta do engenheiro Henrique Kale Júnior pelo desenvolvimento urbano, econômico e social do município, ao longo de toda a sua vida profissional

Acesse o link abaixo e confira, na integra, este projeto da vereadora Patrícia Crizanto:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha